Livros

[Resenha] Once Upon a Time - Despertar

21:24



Sinopse: Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.

Confesso ter assistido apenas os 4 primeiros episódios da série de TV, não que eu tenha abandonado, apenas acompanho tantas séries ao mesmo tempo que OUAT acabou ficando para trás. Uma das vantagens de não ter acompanhado a série é que tive dois momentos distintos durante a leitura. O momento comparação e o momento surpresa.

O livro é inspirado nos episódios da série de TV e cada capitulo  aborda um dos episódios. O que percebi nos primeiros capítulos, aqueles que correspondiam aos episódios que assisti, é que o livro esta bem semelhante a série e não apresenta muitas surpresas para quem já acompanhou a primeira temporada. Também notei que os pontos de vista se limitam a alguns personagens, não temos aquelas “cenas” de introdução que nos fazem identificar qual o personagem do capitulo (Cinderela, Gato de Botas etc). Como já tinha uma ideia do que iria acontecer, a leitura foi um pouco cansativa e claro, previsível.

Já em um segundo momento da leitura, aquele que corresponde aos episódios que não assisti, a leitura foi muito mais interessante. A narrativa da autora é rápida e gostosa de acompanhar e juntamente com o enredo fantástico de OUAT, este se torna o tipo de livro difícil de largar. 

Acredito que quem não acompanhou a série irá adorar o livro. Já se você assistiu a todos os episódios, o livro deixará um pouco a desejar. Odette Beane fez um bom trabalho e sem dúvida irá trazer novos fãs para o mundo de Once Upon a Time. Quanto a série, apesar de já saber o que vai acontecer, o livro despertou meu interesse para retomar os episódios.



Título: Once Upon a Time – Despertar
Autora: Odette Beane
Editora: Planeta
Páginas: 302

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Eu tenho meus poréns com esses livros feitos a partir de roteiro de filme e séries. Li o livro feito a partir do roteiro de Branca de Neve e o caçador e achei tão sem sal que agora fiquei chata para esses titulos, parecem coisa feita só para as editoras lucrarem!

    Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade hehe eu acho um pouco sem lógica usar a mesma história, seria mais interessante se usassem os personagem e construissem uma outra história. Estou ansiosa para ler o livro inspirado em Revenge, não é uma simples reprodução da série.

      Excluir
  2. Eu também não vi muitos episódios da série. Até tinha pretensão de voltar a assistir, mas agora não sei. O interesse passou, eu acho. :( Que pena que o livro não traz muitos fatos novos. O legal de ler 'guias' de séries é justamente descobrir algumas coisas que não descobrimos apenas acompanhando os episódios.

    Beijos, boas leituras!
    — Amanda {Lendo & Comentando}

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale. Pra mim a série é legal, mesmo que algumas atuações deixem a desejar. Adoro esses "recontos" de fadas. Abração.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: