Livros

[Resenha] O Amor Mora ao Lado

20:55



Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Em “O amor mora ao lado” vamos conhecer Lacey, uma decoradora que foi abandonada pelo marido e a 1 ano mora sozinha com sua gata Cléo. Após o divórcio, Lacey tornou-se uma mulher insegura, não só em questões relacionadas ao amor, mas também a sua profissão. Sua vida muda no dia em que Cão, o gato do vizinho entra em seu apartamento e engravida Cléo. Como forma de reparação pela atitude do gato, Lacey procura Jack, o vizinho bonitão e solteiro que está interessado em muito mais do que simples amizade.

Esta é a segunda vez que leio um livro da autora, e confesso que a narrativa leve e divertida apresentada por Debbie Macomber, me fisgou mais uma vez.  “O amor mora ao lado” é um livro curto e rápido de se ler. A trama divida em 10 capítulos nos diverte, não só com seus personagens humanos que se metem em situações inusitadas, mas também com dois gatos pra lá de espertos.

Lacey é a típica boa moça e nos sentimos próximos da personagem, torcemos por ela e a conhecemos a fundo, descobrimos sobre seu passado e entendemos suas emoções. 

Senti falta de conhecer um pouco mais sobre Jack. Não me senti conectada com este personagem nem descobri suas motivações. Talvez por ser um livro curto, cerca de 140 páginas, a autora tenha optado por passar os fatos de forma rápida, sem se deter a detalhes sobre outros personagens, lugares e algumas situações.  O livro é narrado em terceira pessoa e por se passar tão rapidamente, é difícil não ficar com a sensação de que faltou algo. 

 Apesar disso, gostei da leitura e recomendo para todos que gostam de um romance gostoso e divertido. Aliás, amantes de gatos irão adorar. Além de ilustrações fofas a cada capitulo, no final a autora nos presenteia com receitas de petiscos caseiros para gatos. 

 “O amor mora ao lado” é um livro perfeito para aquela tarde de domingo, onde nada nos distrai ou diverte. Um livro para rir, se surpreender, emocionar e ficar com um gostinho de quero mais.



Título: O amor mora ao lado
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Oi Alessandra!
    Eu adorei "A pousada Rose Harbor", da mesma autora, e por causa disso estou louca para ler esse livro.
    Parece ser uma leitura gostosa pra uma tarde de domingo, igual você comentou.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora, eu também adorei "A pousada Rose Harbor", esse não é tãão bom quanto, mas é muito gostoso de ler.

      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: