Livros

[Resenha] Limiar

15:28



Sinopse: Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.

“Limiar” é o tipo de livro que parece um quebra-cabeça. A cada capítulo vamos juntando peças e encaixando-as no enredo até chegar ao final. E quanto mais perto do fim você esta, mais difícil é parar.

Liz esta entre os mais populares da escola, é uma garota rica, mimada e fútil. Ela descobre que esta morta, mas não lembra o que aconteceu no dia em que morreu e tem apenas poucas lembranças de sua vida.  Sua única companhia no momento é Alex, um garoto que não era seu amigo e estava entre os menos populares da escola. Alex morreu  um ano antes e ninguém sabe o porque de os dois estarem juntos. 

Os dois começam a acompanhar pessoas da vida de Liz, como sua meia irmã e seu namorado. A medida que as lembranças vão voltando, Liz começa a perceber sua vida e seus amigos por um novo ângulo e descobre que as coisas não eram tão perfeitas assim e que talvez ela tenha sido assassinada.

Enquanto acompanhamos Liz em suas descobertas e lembranças, vamos percebendo que ela teve uma vida cheia de traumas que a transformaram no que ela. Ao longo do livro a autora aborda diversos assuntos, desde transtornos alimentares até o uso de drogas. Este não é um livro leve, mas é um livro interessante e que aborda diversas situações que vão além de típicos dramas adolescentes.

Como todo livro YA, é claro que tem romance. Richie é o namorado certinho/bad boy. Ao mesmo tempo em que é rico, bonito e adora literatura, Richie tem problemas com drogas. Mas em vez de incentivar Liz a usar drogas, Richie cuida dela e não deixa que ela faça coisas erradas. É possível perceber que os dois se amam e que a morte de Liz afeta Richie de inúmeras maneiras.

Também conhecemos outros personagens, como os amigos de Liz e sua família. Os personagens foram bem construídos, você identifica quem é bom, quem não é, quem esta triste e é possível sentir raiva, pena e até torcer por alguns.

Quanto ao mistério, não espere grandes surpresas. Ao longo do enredo  vamos juntando as peças e é possível perceber o que aconteceu antes mesmo da autora revelar. Alguns detalhes a gente só descobre no final e apesar de ter entendi o porque de Liz e Alex estarem juntos, muito antes da revelação, não me senti incomodada e não acho que isso desmereça o livro.

Limiar é cheio de dramas e suspense. Com um enredo genial, é um livro que prende e nos leva a um mundo onde a vida não é tão perfeita. Recomendo!



Título: Limiar
Autora: Jessica Warman
Editora: Galera Record
Páginas: 391

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. Boa tarde,

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e estou ficando cada vez mais curioso, não gosto da capa acho bem fraca....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco Antonio!

      Vale a pena ler o livro, não julgue pela capa hehe

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Alessandra.!
    Sua resenha e da Lu (Estante Vertical) sobre esse livro são tão empolgantes!
    Adoro quando o autor sabe trabalhar uma história de suspense de forma dinâmica, mantendo a atenção do leitor! <3
    E a capa dá uma sensação de afogamento..adoro ela! Tem tudo a ver com a história!

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  3. acho a capa bem bonitinha, e só a sinopse dele já me deixa muito curiosa!
    quero muito ler, gosto deste tipo de trama *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu não estava muito animada para ler este livro, mas agora estou! Ele parece ser bem interessante e a capa me passa uma paz (?).

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: