Livros

Niki Leu: Química Perfeita

20:15

Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que o lado Sul da cidade e o lado Norte não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor.
Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?



Sinceramente, não me empolguei muito com essa sinopse, pensei que seria mais um clichê de A Princesa e o Plebeu, mas a capa parecia tão convidativa que cedi ao impulso. Foi uma feliz surpresa.

Para começar, estava pronta para não gostar da Brittany. Pensei: Líder de torcida, linda, popular, mimada, provavelmente uma elitista arrogante típica de filmes americanos. Mas me enganei, ela é realmente legal, com algumas características bem típicas de protagonistas, sendo inteligente, discreta e com um lado muito terno.

Alex porém foi o que me surpreendeu. Sempre que pensamos em um mocinho marginal, normalmente se trata de um cara problemático, com personalidade forte, que usa preto, couro e tem amigos suspeitos. E, claro, ele sempre tem uma moto. Alex, além de tudo isso, faz parte de uma gangue. De verdade, com um chefe que o faz cobrar os endividados (de modo bem violento) e tudo o mais.

Por mais lindo, interessante e sexy que pareça, Alex Fuentes definitivamente não é um cara muito “bom para casar”, ele é perigoso. Ou, ao menos, é o meio em que ele vive.

Brittany sabe disso e, muito sensatamente, se mantém afastada, porém essa atitude tem um efeito contrário em Alex, que está cada vez mais atraído e, em um momento muito tolo, aposta com os amigos que irá conquistá-la.

De alguma forma bem fictícia e e em um ambiente irreal, os sentimentos parecem bem verdadeiros ao leitor. Me envolvi muito, principalmente quando ambos cedem à paixão e e se assumem sem se importar com nada.

E, nesta etapa, a história só melhora. Enquanto Alex se encontra cada vez mais vulnerável e com fraquezas que só o tornam mais apaixonante, Brittany surpreende por ser forte e decidida, tomando as rédeas da situação e lutando pelo que quer.

Química perfeita é uma história fofa, inesperadamente intensa e com começo, meio e fim, além de um epílogo que só deixa tudo melhor.



Título: Química Perfeita
Autora: Simon Elkeles
Editora: Underworld
Páginas: 308

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Fiquei curiosa com esse livro.
    Seguindo seu blog.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro, parece ser perfeito!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: