Promoções

Concurso Cultural: A Outra Vida

21:47




Halloween chegando e o Fútil mas Inteligente não vai deixar a data mais tenebrosa do calendário passar em branco. Afinal, a gente ama o Halloween! 

Doce, susto ou um exemplar do livro “A outra vida”, lançado pela editora Novo Conceito?  Confira a resenha do livro aqui.

Responda nos comentários deste post a seguinte pergunta: “Se o apocalipse zumbi fosse acontecer amanhã, como você se defenderia?”

Não esqueça de deixar nome e um contato (E-mail ou twitter).

Vale comentar até o dia 31. A melhor resposta vai ser escolhida pela equipe do blog e o resultado sai no dia 2. 

Capriche na resposta e boa sorte!


Resultado




Não é foi fácil escolher uma única resposta. Estou impressionada com as participações e com as várias respostas criativas que apareceram por aqui. Vocês são incríveis! Muito obrigada a todos por participarem. Como este é o primeiro concurso cultural do blog e estou muito feliz com o resultado, decidi colocar um extra na brincadeira. Todos os participantes iram receber um kit com marcadores e brindes do blog.

Quanto ao prêmio principal, infelizmente apenas uma resposta será premiada. Avaliamos todas as respostas com base em criatividade e objetividade e a vencedora foi...




Parabéns Giselle Oliveira.

A Giselle leva para casa o livro “A outra vida”.

Chequem suas caixas de entrada e não esqueçam de responder o e-mail com os dados solicitados.

Parabéns a vencedora e obrigada a todos pela participação.

Logo tem mais!
 

Você pode gostar disso

18 comentários

  1. Se o apocalipse zumbi fosse acontecer amanhã eu me defenderia reunindo o maior número de amigos possível, fazendo um estoque de comida e combustível e partindo para um local fora da cidade onde fosse possível estabelecer uma boa linha de defesa. Bom para isso tudo se tornar realidade eu teria que ser uma pesssoa super bem infformada, então o mais provável no caso de um apocalipse zumbi seria eu estar totalmente por fora e ter que sair correndo sem rumo definido, sem plano de defesa e sem estratégia alguma.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de deixar meu contato: mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Reuniria um grupo de amigos e quem mais pudesse ajudar, e iríamos em busca dos melhores cientistas do mundo. Mesmo que para isso tivéssemos que enfrentar obstáculos e zumbis pelo caminho, Os reuniria em um excelente laboratório para buscarmos a cura. Tudo para a salvação da humanidade.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Dando uma resposta bem idiota pra essa promoção. Assim todos pensariam que eu não tenho cérebro, e como todos sabemos que o que os Zumbis gostam mesmo é disso, eu não estaria em risco!
    lavinia_talita@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma ótima estratégia, eu contataria as autoridades e sugeriria o seguinte plano: juntar os melhores atiradores de elite que existir (para mirar na cabeça dos zumbis com mais facilidade) e colocaria todos eles caracterizados de zumbis junto ao bando. Assim eles poderiam reunir todos para um determinado local e começar a “festa”! Tipo cavalo de troia e tal.. rs

    aninha86@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Juntaria toda a minha família e distribuiria varias tarefas afinal de contas iriamos precisar de muitas coisa. Os dividiriam em três grupos: um para pegar comida e água, outro remédios (nunca se sabe quando iremos precisar) e logico um para arrumar armas. Depois arrumaria( roubar mesmo) um barco grande, por que afinal de contas nunca vi zumbi nadando !!!

    ResponderExcluir
  7. Eu pediria para que todos os seres humanos ainda restantes que levantassem as mãos para que pudêssemos reunir toda energia e lançar um genki dama que vaporizaria todos os zumbis.
    kkkk tempos bons quando ainda passavam desenhos-animes como Dragon Ball quem lembra?
    Email: alane9putz@hotmail.com *---------------*

    ResponderExcluir
  8. Inventaria o "Elixir da vida" com ingredientes em abundância do amor, da caridade, com compreensão e solidariedade, e distribuiria a uma turma de amigos desses que a gente conta nos dedos, fiéis e companheiros, e juntos combateríamos cada Zumbi, com esse elixir, fazendo com que voltassem a forma humana, e cada um repassaria o vírus do bem, mordendo os inimigos, multiplicando assim, o círculo vicioso da amizade, e o apocalipse Zumbi, seria uma mera lembrança do passado.
    Tica de Sá
    tiquinhadesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Serie complicado se preparar para o apocalipse zumbi em menos de vinte e quatro horas, seria tipo um pânico fora da hora, já imaginou aquela desespero todo por melhores condições de sobrevivência no dia seguinte? Eu particularmente faria a preparação básica para esse dia, armazenaria suplementos (comidas, remédios) e tentaria conseguir o máximo de armas possível (do revolver ao cassetete), eu ficaria unido com minha família trancados em um local seguro até o dia que fosse necessário sair, pois esse tipo de acontecimento depende do momento e da situação que eu fosse submetido, eu poderia até morrer, mas eu não morreria sem lutar.
    email: jvsantosampaio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Se o apocalipse zumbi acontecesse amanha, eu teria uma breve lista das primeiras coisas a fazer:

    1 - A internet ainda não está fora do ar, então, me informar pelo smartphone sobre os locais mais isolados e perto de rios, e que fossem longe o bastante da cidade para eu não ter que me preocupar com mudanças tão rápido.
    2 - Reunir os primeiros sobreviventes que visse e minha família.
    3 - Arrumar alguns carros.
    4 - Pegar alimentos não perecíveis e todos os remédios que tivéssemos em nossas casa. Obs: a minha é quase uma farmácia.
    5 - Ir até a loja de ferramentas aqui perto, e pegar coisas para usar como armas nos primeiros dias. Ex: Facões e pás, etc, e informar o pessoal que a melhor forma de matar os zumbis é com perfurações no crânio.
    6 - Me informar se alguém do meu grupo tem algum parente policial ou é um policial que tenha armas em casa. Caso dê sorte, pegar tais armas para nosso grupo.
    7 - Ir até o local de esconderijo desejado com suprimentos e armas que pegamos em casa. Afinal procurar e brigar por suprimentos e armas nos primeiros dias de infecção seria algo extremamente difícil já que todos estariam em guerra por eles. E ensinar o pessoal que não soubesse a atirar.
    8 - Obter o máximo de informação sobre os acontecimentos enquanto a internet estivesse online, assim teria uma noção melhor de como lidar com os infectados e saber como eles se comportam.
    9 - Quando os suprimentos que conseguimos estivesse quase no fim, reuniria um grupo com os mais ágeis e hábeis com armas, para procurar por comida. Pois a procura por eles seria bem menor depois de um tempo, assim seria mais "fácil" consegui-los.
    10 - E se todos concordassem que o local em que estávamos seria bom para ficarmos por um tempo, reuniria o grupo novamente para ir a uma à cidade em busca de um caminhão para conseguirmos tijolos e cimento para a construção de um muro para vigília. E também procuraria por alguns radiotransmissores, para enviar mensagens em todas as frequências, na tentativa de recebermos sinal de algum outro grupo de sobreviventes.
    E-mail: yurilemes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. “Se o apocalipse zumbi fosse acontecer amanhã, como você se defenderia?”
    Bom.. eu arrumaria um namorado.
    Sim, um namorado. Mas um namorado zumbi (igual ao do filme Meu Namorado é um Zumbi).
    Ele me protegeria dos outros zumbis, me ajudaria a ficar parecida com uma , e ainda procuraríamos a luz no fim do túnel pra esse apocalipse, que seria a reversão do estado zumbi feito unicamente pela recuperação da consciência de que podemos amar, e que ainda temos esperança.

    ResponderExcluir
  12. “Se o apocalipse zumbi fosse acontecer amanhã, como você se defenderia?”
    Bem, eu faria o que faço todo dia: ficaria muito bem acompanhada dos meus livros. Dizem que as palavras são tão fortes que podem ser uma arma, sendo assim estaria bem servida, não? O que mais tenho aqui são livros pesados e cheios de palavras. E se a tal força das palavras não funcionasse, tenho alguns livros-tijolo que serviriam muito bem para o plano B (livros-tijolo voando na cabeça dos horrorosos).
    kkzinhalobianco@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que a melhor forma de se preparar é absolutamente não fazer nada. Isso mesmo, nada. Você não conseguira impedir e muito menos conseguir se proteger 100%, então você deve viver sua vida intensamente, viva o hoje. Se o apocalipse zumbi fosse acontecer amanhã, eu iria aproveitar o hoje lendo um bom livro, passar um tempo com minha família e amigos, porque quando se tem pessoas que te amam, você tem um porto seguro.

    Nome: Emanuel da Silva Santos
    E-mail: emanuel-silvasantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Bom eu reuniria o maior números de Heróis possíveis e planejaria uma estratégia genial:
    1 - chamaria Harry Potter para lançar o feitiço ''Petrificus totalus''
    2- depois seria a vez do Percy Jackson lançar água por todos os lados e retirar os corpos petrificados e envia-los direto para as profundezas do oceano.
    3- e por fim o pessoal da capital inventaria uma forma de ''Telessequestrar'' todo mundo - igual aconteceu ao peeta - para que esquecêssemos o ocorrido e recomeçássemos a viver em paz.

    ResponderExcluir
  15. \o/ Ganhei \o/
    1º Concurso Cultural que eu ganho!!!
    Ainda não consigo acreditar, queria muito esse livro. Email respondido !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: