Cinema

Rayme Assistiu: O Grande Gatsby

16:14


Título Original: The Great Gatsby
Lançamento: 07 de Junho de 2013
Duração: 142 minutos
Direção: Baz Luhrmann
Gênero: Romance



Uma enxurrada de resenhas, tanto do livro quanto do filme, está sendo vista na blogosfera. E não é por menos, já que, baseado no romance homônimo de F. Scott Fitzgerald, tendo agora, sua quinta edição para o cinema (1926, 1949, 1974, e 2013), está agradando a todos.



Nick Carraway se muda para uma pequena casa, ao lado de uma grande mansão. Ali mora Gabsty, um homem muito rico, mas também muito misterioso, e que não gosta de aparecer em público mas adora dar grandes festas abertas à todos. Nick é o único que compareceu à festa após ter recebido o convite, e ele não compreende o motivo já que qualquer um pode entrar na mansão de Gabsty sem ser convidado.


Uma amizade entre Nick e Gatsby começa a cresce, e desde o principio pode-se perceber que não se trata em interesse por parte de Nick para com Gatsby, por conta de suas festas ou até de seu dinheiro, mas sim do contrario.


Qual é o interesse em Nick? Ele conhece Tom Buchanan há anos, já que ambos fizeram faculdade juntos, e Tom acabou casando com a prima de Nick, Daisy Buchanan. Mas o que nenhum desses dois homens sabem é que Daisy e Gatsby tiveram um romance no passado. Romance este que não foi esquecido por nenhum deles.

 

As criticas ao filme, sendo comparado com o livro, são gigantescas, porém aqui, trataremos apenas do filme, onde todo o elenco foi excelente. A que mais me encantou e agradou foi a atuação de Carey Mulligan, com todas as suas roupas e penteados que retrataram excelentemente bem a época (lá por 1922) em que o filme se passa. Tobey Maguire cumpriu o seu papel, apesar de se retratar um pouco imaturo para ele.

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Nossa, tava enrolando pra ver esse filme, mas agora to super afim de ver hahaha

    Sou nova por aqui, se puder dar uma olhadinha lá no meu blog...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho que assistir esse filme.
    Eu li o livro na época que estava estudando, lembro que gostei.

    Achei o figurino dos personagens lindíssimos.

    bjs
    e boa semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    todo mundo está falando mesmo desse filme e do livro que o inspirou! Estou louca para conhecer ambos, mas quero ler o livro primeiro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayme!
    Preciso muito ver esse filme!
    Não li o livro, mas adoro o trabalho do Leo DiCaprio.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: