Livros

[Resenha] A outra vida

16:12



Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?



“Um milhão, seiscentos e quarenta mil, cento e sessenta minutos desde a última vez que corri, desde a última vez que meus cabelos balançaram ao vento, desde a última vez que vi alguém que não fosse de minha própria família.”



“A outra vida” é daquele tipo de livro que você começa a ler e não consegue parar. Li em uma tarde e fiquei querendo mais.  Com uma narrativa rápida e um enredo repleto de suspense, Susanne Winnacker nos transporta para uma Los Angeles sombria, perigosa e surpreendente.

Sherry é uma adolescente que passou os últimos anos em um abrigo subterrâneo com sua família. O motivo é um vírus extremamente contagioso que causa um tipo de raiva na população. Dentro do abrigo não há informações sobre o mundo lá fora e quando a comida acaba, Sherry e seu pai precisam sair para buscar mais, mas o que eles encontram é uma cidade devastada e habitada por criaturas letais.


Sherry é uma personagem que nos conquista. Os sentimentos e reações dela em relação ao abrigo e ao mundo fora do abrigo foram muito bem caracterizados. Outros personagens que surgem ao longo da trama também foram bem construídos e conhecemos um pouco sobre cada um. A autora criou personagens com motivações e atitudes convincentes o suficiente para amarmos ou odiarmos cada um.

Joshua é a outra metade da parte romântica da trama. A principal característica do personagem é que ele é um mistério. Junto com Sherry vamos desvendando Joshua, conhecendo seu passado sombrio e percebendo suas motivações. Joshua é perigosamente corajoso ao mesmo tempo em que é um bom rapaz.



A trama foi bem construída, com cenas detalhadas e muita ação. A narrativa é deliciosa, fluida e despertou meu interesse para ler outros livros da autora. É possível perceber que cada capitulo é especial e tem algo que praticamente nos força a ler o próximo. Esse é o tipo de livro que você começa a ler e só consegue parar quando o livro acaba. Hipnotizante.

“A outra vida” é um livro ótimo, cheio de suspense, mistérios e muita ação. Prepare-se para surpresas, arrepios e muita adrenalina.





Título: A Outra Vida
Série: Weepers
Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Oie :)

    Nossa você me deu vontade de ler esse livro viu, eu adoro os livros da NC e pelo o que você disse na sua resenha vou amar esse livro de cara !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Agora eu preciso ler esse livro! Ainda não conhecia, mas fiquei empolgada, adoro essas histórias meio apocalípticas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: