Livros

[Resenha] A Desconstrução de Mara Dyer

17:27



Sinopse: Mara Dyer não sabe se é louca ou apenas assombrada. Somente sabe que tudo à sua volta morre. Basta ela querer... Mara Dyer acha impossível algo pior que acordar em um hospital, sem memória. Ela acredita ter sido uma fatalidade o acidente que matou seus amigos e do qual escapou sem sequelas... físicas. E, depois de tudo o que aconteceu, ela acredita que seria impossível se apaixonar. Mara Dyer esta errada.

“O que encontrei foi um diagnóstico. Transtorno de estresse pós-traumático foi o que o psicólogo disse. Pesadelos e alucinações visuais eram meu novo estado normal, aparentemente, e algo a respeito de meu comportamento no consultório o fez recomendar uma instituição para internação. Não poderia deixar isso acontecer. Recomendei que, em vez disso, nos mudássemos.”

Ler “A desconstrução de Mara Dyer” é o mesmo que levar um soco no estômago. Você fica surpreendido, sem ar, não consegue acreditar no que esta acontecendo, é como se tudo estivesse girando. Já li vários livros que me deixaram presa, mas Mara Dyer supera todos os livros difíceis de largar. Para ler esse livro você precisa de uma preparação. Vá ao banheiro, coma alguma coisa, deixe água e petiscos por perto, fique confortável e esqueça o mundo ao redor. Você só vai conseguir parar de ler quando o livro chegar ao fim.

Para ler Mara Dyer, também é necessário preparação psicológica, um aviso amigo, como este que estou escrevendo. É preciso saber que você irá encarar as mais diversas situação e que estas incluem medo, suspense, angustia. E que assim como Mara Dyer, você não vai saber o que é real ou imaginação.  Você será transportado para dentro das páginas, ficará perplexo com o capítulo a seguir e finalmente desesperado por mais.

Mas calma, Mara Dyer também tem romance, tem seu lado fresco. Tem aquele garoto que é tão perfeito que chega a ser irritante. Aquele tipo de bad boy com coração de ouro que nos encanta. E assim como Noah é o porto seguro de Mara Dyer, vai ser ele quem vai nos ajudar a respirar durante a leitura, que vai garantir um pouco de riso e até suspiros. Finalmente entendi a capa do livro. É Noah, resgatando Mara e nos devolvendo o fôlego.

“Virei o braço para aninhá-lo atrás de mim, e ele se ajeitou ali, nós dois agarrados como pontos de interrogação no quarto cheio de palavras.”

Depois de todos esses conselhos você deve estar pronto para ler Mara Dyer. Para exclamar “Oh”, “Não acredito”, “Ai meu Deus” durante algumas horas. Quisera eu ter quem me avisasse sobre essa leitura. Teria sido uma forma de amenizar o impacto das palavras de Michelle Hodkin. Mas apesar de toda a angustia vivida, todo o sofrimento compartilhado, toda a tensão e nervosismo, só posso afirmar que “A desconstrução de Mara Dyer” foi o melhor soco no estômago dos últimos tempo.

Você tem que ler!




Título: A desconstrução de Mara Dyer
Série: Mara Dyer
Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 375

Você pode gostar disso

7 comentários

  1. Oie :)

    Nossa depois da sua resenha pode ter certeza de que irei comprar esse livro, sem palavras.. beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Vc criou uma expectativa em mim que agora me obriga a procurar esse livro! rs
    Vou ler!
    Bjss,
    @annielus
    http://omezanino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *.*
      Que bom! :D

      Tu vai amar esse livro. To dizendo! :D

      Excluir
  3. Depois dessa, eu preciso ler esse livro! Pela sinopse, nem achei que era tudo isso, mas agora, com a resenha, estou ansiosa!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quero ler esse livro desde que ouvi falar dele, bem antes de sair no Br e lendo o que você escreveu, toda a emoção que você passou, fiquei louuuca para comprar logo e passar ele na frente das outras leituras!
    Beijos:*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: