Livros

[Resenha] Cidade das Almas Perdidas

22:15



Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Vou ser sincera. Não gostei tanto assim. Continuo fã de Cassandra Clare e devorei o livro em poucos dias, mas “Cidade das Almas Perdidas” esta longe de ser o melhor livro da série. Mas uma coisa é fato: Cassandra Clare sabe nos deixar sem fôlego.

O livro é bom, mas perde um pouco para os outros livros da série na questão enredo. O que mais me incomodou é que para criar a personagem Clary, Cassandra teve ajuda de Manoel Carlos e Clary foi de levemente irritante para extremamente irritante com muita teimosia e atitudes burrinhas. Isso aliado ao enredo que me pareceu a introdução de algum evento grandioso, fez com que a leitura não fosse tão incrível quanto os outros livros da série. Repito, comparando com os outros livros da série.

Apesar de tudo, ler sobre o universo dos caçadores de sombras é sempre uma experiência memorável. A cada livro a autora insere dezenas de novos elementos e nos mostra várias faces dos personagens. Você pensa que já leu tanto sobre o assunto, mas Clare sabe como tornar cada livro único e surpreendente.

“- Sempre achei que um demônio fosse me matar – disse Jace. – Algum rebelde do Submundo. Uma batalha. Mas naquele momento percebi que poderia morrer se não a beijasse, e logo.”

Com muitas surpresas e rumos inesperados o livro caminha para um desfecho que promete uma continuação épica. Ansiosa para o próximo!




Título: Cidade das Almas Perdidas
Série: Os instrumentos mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 434
 

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Alessandra, estou louca para dar início à essa série, mas até agora não consegui! É incrível, todos falam bem dela!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como assim Caroline? Leia! A série é incrível, uma das minhas favoritas.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: