Cinema

Rayme Assistiu: Minha mãe é uma peça

12:00

Lançamento: 21 de Junho de 2013
Direção: André Pellenz
Duração: 85 minutos
Gênero: Comédia

Ultimamente a indústria de filmes brasileiros anda a todo vapor, e apesar de não me interessar muito por eles, devo confessar que andam surgindo uns muito bons. Tenho certo receio a esses filmes, pois normalmente eles são meio carregados demais quando se trata de sexo. O que me interessou neste filme foi o fato de que, originalmente, a história era uma peça teatral escrita e estrelada pelo Paulo Gustavo e foi vista por milhões de pessoas e porque rolou por esses dias um vídeo na internet (o mesmo que passa ao final do filme) gravado pelo próprio Paulo Gustavo que serviu de inspiração para a criação da peça teatral.

Dona Hermínia foi largada pelo marido que decidiu ficar com uma mulher mais nova. Agora, com um instinto materno que chega a ser neurótico, Hermínia toma conta dos filhos Juliano e Marcelina que acham ela uma chata por não desgrudar de seus pés e reclamar de tudo o que eles fazem. Ao sair com o pai e a madrasta, os filhos acabam falando mal da mãe sem perceberem que o celular está ligado e que ela está do outro lado escutando tudo o que eles dizem de mal dela.


Ela resolve sair de casa para dar um susto em todos, e acha refúgio na casa de sua tia Zélia. Como ambas têm atitudes muito parecidas, se dão bem. Ali, Hermínia fica por uns dias, aguardando uma ligação de desespero dos filhos, enquanto eles, por sua vez, estão em casa sem saber o que fazer, e sendo orgulhosos demais para ligar pedindo perdão.


Gustavo rouba toda a cena do filme para si. Interpretando Dona Hermínia, com suas roupas fora de moda, bobs sempre na cabeça, e com uma voz super engraçada, faz qualquer um rir. E se torna impossível não nos lembrar de nossas mães, vendo as atitudes dela. Apesar de todo o restante do elenco ótimo, Mariana Xavier também se destacou fazendo uma grande atuação, com todo o seu drama e chororô bem convincente, e seu desespero toda hora por comida. Enfim, é uma comédia incrível, que vale a pena ser vista por todos!

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. Oi Rayme, tudo bem?
    Realmente, estão aparecendo filmes nacionais que valem a pena ser vistos. Esse eu fiquei MUITO interessada porque o Paulo Gustavo é um artista e tanto, não é mesmo?
    Espero ver logo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rayme ><
    Bom, os filmes nacionais estão cada vez melhores, isso é fato rs
    E eu nem sabia desse filme rs me interessei, ainda mais com esse ator, Paulo Gustavo, que é muito comédia rsrs adoro ele.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela postagem e por todo o blog. Administro um e sei o quanto é exaustivo, mas é recompensador quando colhemos frutos. Gosto muito de visitar blogs. A troca de comentários e experiências é muito importante na blogosfera.
    Estou seguindo seu. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder.
    Busco novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu.
    Espero que goste de minha humilde página. Enfim, gostei de tudo aqui, de verdade.
    Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu vi a peça, porque o ator é daqui da minha cidade, volta e meia o vemos pelo bairro em que moro, realmente foi muito feliz em sua primeira peça de sucesso e hoje, batalhando, ele vem conseguindo lugar ao sol no meio artístico.
    Admiro muito Paulo Gustavo.
    Seu blog é delicioso, voltarei mais vezes.
    abraço carioca


    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: