Livros

[Resenha] O projeto Rosie

21:58

Sinopse: Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.




Prepare-se psicologicamente para conhecer Don Tillman. Um solteirão que faz as loucuras de Bridget Jones parecerem brincadeira de criança.


“Gene entrou na minha sala quando eu estava praticando passos de dança. 


- Creio que as estatísticas de longevidade se baseiam em casamentos com mulheres vivas, Don.


Ele se referia ao esqueleto que eu estava usando para praticar.”

Simplesmente hilário! “O projeto Rosie” é sem dúvida um dos livros mais engraçados que li em toda minha vida e Don Tillman é um dos personagens mais excêntricos e cativantes que já conheci. Acredite, não é exagero. Esse é sem dúvida um livro que vai entrar para a lista de favoritos de muitos.

O que um professor de genética que é obcecado por regras, tem problemas para se relacionar com outras pessoas e é focado em controlar cada segundo do seu dia faz quando percebe que esta na hora de arrumar uma esposa? Um questionário! Sim, Don esta chegando aos 40 anos e resolve que precisa de uma companheira, e para encontrar a esposa perfeita ele cria o “Projeto esposa” onde distribui questionários básicos de apenas 16 páginas frente e verso para possíveis candidatas preencherem. Então ele conhece Rosie, que de todas, é a mais desqualificada, mas a única que vai fazer com que ele se sinta especial.

Assim é o clima do livro, cheio de absurdos, risos e romance. Um chic lit nada convencional que encanta e diverte já nas primeiras páginas. Narrado em primeira pessoa do ponto de vista de Don, o livro nos insere no cotidiano de um  geek da ciência cheio de manias bizarras.

O fato de o livro ser protagonizado por personagens masculinos tornou a leitura ainda mais interessante, afinal, estou acostumada com comédias românticas protagonizadas por personagens femininos. Don é simplesmente o equivalente masculino de Bridget Jones. 

Sabe aquele livro que é tão legal e divertido que você gostaria que virasse filme? Assim é minha relação com “O projeto Rosie”, fico imaginando ele no cinema, as cenas hilárias de Don na tela. É um livro que não da para não se apaixonar.

Romance, emoção e muitas, mas muitas gargalhadas. Está esperando o que para ler? 




Título: O projeto Rosie

Autor: Graeme Simsion

Editora: Record

Páginas: 319

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. Adorei a postagem, não conhecia ainda muito sobre esse livro ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou super curiosa para ler, tinha ficado preocupada porque li uma resenha que a garota disse que o livro tinha uma narrativa chata e tal, mas lendo uma resenha positivo, me animo mais a ler.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Nossa, não achei a narrativa nem um pouco chata. Vale a pena dar uma conferida, o livro é muito engraçado.

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu li!!
    Me empolguei muito com a resenha e corri atrás do livro. Eu ri muito! O Don é o máximo da fofura inconveniente!
    Eu só fiquei na seca achando que ele fosse descobrir que tinha asp... rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: