Livros

[Resenha] O livro das Princesas

18:48

Sinopse: As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot ("Diário Da Princesa" e "A Mediadora") e Lauren Kate ("Fallen"), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta ("Fazendo Meu Filme") e Patricia Barboza ("As Mais") em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.


Sem dúvida um dos livros mais fofos que li esse ano. O livro das princesas reúne quatro contos escritos por quatro divas da literatura juvenil. Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza recriam os clássicos de princesas como Cinderela e Bela Adormecida, trazendo-as para os dias de hoje.

Os contos que mais gostei foram “Princesa Pop” escrito pela Paula Pimenta e “Do alto da torre” escrito pela Pat Barboza. Ambos foram divertidos, cheios de surpresas e com uma narrativa chiclete que não deixa a gente largar. Os personagens de ambos os contos são incríveis e as autoras souberam inserir o contexto do conto de fadas não só na atualidade, mas no Brasil. Gostei tanto da escrita das duas que virei a típica fã que quer ler tudo o que elas escreverem.

O conto escrito pela Meg Cabot, “A modelo e o monstro”, foi minha grande decepção, pois esperava muito mais da autora. O conto é legal, os personagens são cativantes, mas o final deixou a desejar. Sabe quando você fica com a sensação de que falta algo? Parece até que a autora esqueceu de escrever o resto da história.

Já o conto da Lauren Kate não me convenceu. “Eclipse do Unicórnio” tinha tudo para ser incrível com seu protagonista masculino, mas a autora perdeu-se na releitura do conto da Bela Adormecida, desenvolvendo um enredo óbvio e sem graça. 

É difícil dar uma nota para um livro de contos, por que assim como tem aquele conto que não nos convence, tem aquele que nos deixa encantados. Se você me perguntar se vale a pena ler, minha resposta será: Sim! Tem que ler. “O livro das princesas” reúne magia e encanto o suficiente para nos levar em uma viagem fantástica com princesas no século 21, dignas de um filme da Disney. 




Título: O livro das Princesas
Autoras: Meg Cabot, Paula Pimenta, Patrícia Barboza e Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 287

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Eu basicamente estou pré determinada a gostar de qualquer coisa da Meg Cabot, se unir a contos de fadas, então, minhas expectativas seriam enormes!
    Mas vou deixar a leitura um pouco para depois e não ir esperando muito rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Meg é amor!
      Mas vai por mim, Paula Pimenta e a Pat Borboza deixaram a Meg em segundo plano. Vale a pena conferir os contos delas.

      Excluir
  2. Oie!

    Estou louca para ler este livro, a diagramação dele parece ser perfeito.
    Adoro livros com esta temática, contos de fadas e princesas, preciso já dele!!

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa! O livro é todo lindo! Tem uma ilustração no inicio de cada conto. Mto perfeito!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: