Livros

[Resenha] Hex Hall - A Maldição

17:01



Sinopse: Sophie Mercer pensava ser uma bruxa. Por isso foi mandada para Hex Hall, um reformatório para Prodígios — vampiros, fadas, etc — problemáticos. Mas isso foi antes dela descobrir um terrível segredo de família... e que estava apaixonada por certo agente do L’Occhio di Dio, uma organização decidida a varrer da terra os seres sobrenaturais. Agora, de férias com o pai, ela precisa decidir o que fazer com os próprios poderes, um noivo de última hora e uma conspiração que ameaça a paz entre mortais e mágicos.

“Hex Hall” é a série de bruxas que eu queria a muito tempo.  Morri de amores pelo primeiro livro e fiquei ansiosa pela continuação que foi lançada em Fevereiro. Um costume que tenho é que quanto mais ansiosa estou pelo livro, mais demoro para ler. Assim leio sem as expectativas altíssimas do período de lançamento e consigo saborear cada minuto da leitura. E quando se trata de uma continuação de série, isso se torna vital, afinal nem sempre o segundo livro consegue se igualar ao primeiro. E “Hex Hall A Maldição”, se enquadra na categoria, mas de uma forma diferente. O volume 2 não se iguala ao volume 1. É infinitamente melhor!

“A Maldição” apresenta um enredo sombrio, com demônios, fantasmas e algumas cenas de arrepiar. Para evitar spoilers, não vou me aprofundar em detalhes do enredo, mas o fato é que a autora fez com que a mitologia evoluísse, se tornando ainda mais rica e cheia de detalhes.

Sophie, nossa protagonista, amadureceu de um livro para o outro. Como toda protagonista de YA ela ainda tem seus momentos sem noção, mesmo assim é possível perceber o crescimento da personagem, tanto no quesito magia quanto em sua relação com outros personagens. O fato é que Sophie nos conquista nas primeiras páginas.

O livro é cheio de suspense. Confesso que passei maior parte das 5 horas de leitura com olhos vidrados e virando páginas loucamente. Assim que comecei, não pude mais parar. Rachel Hawkins tem o dom de nos prender de uma forma que poucos autores conseguem. Será isso algum tipo de bruxaria?

Um ponto negativo, que não é bem um ponto negativo, mas é o que mais me incomodou no livro, foi o final. Gente, é torturante! Ficaram vários ganchos para a continuação, várias situações tensas que nos deixam loucos pela continuação. Calma, o livro tem um final, (Tenso, por sinal), e mesmo assim ficam ganchos (Mais tensos ainda). Haja coração para aguentar esperar pelo próximo livro.

Resumindo: Bruxas, Demônios e afins. Magica poderosa. Um lugar sinistro. Vilões perigosos. Romance. Assassinatos. Suspense. Ação. Precisa de mais motivos para correr agora para uma livraria?



Título: Hex Hall – A maldição

Série: Hex Hall

Autora: Rachel Hawkins

Editora: Galera Record

Páginas: 320

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. TODO mundo fala bem de Hex Hall, eu sou super curiosa para ler haha

    beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa estou doido nesse livro, tenho certeza de que irei amá-lo e não vejo a hora de compra-lo, sua resenha ficou muito boa odeio finais bastante Cliffhangers hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente todo mundo fala muito bem da Hex Hall, não gosto de livros com bruxas ou algo assim ,rs, adorei teu blog e estou seguindo, dê uma passada no meu se puder, beijos :*
    http://eaivaidadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra!
    Sou louca para ler essa série, mas preciso começar do primeiro livro!
    Parece ser muito boa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: