Livros

[Resenha] Cair das Trevas

12:33



Sinopse: Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. No último outono ela buscou refúgio em River's Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu - além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas - é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. Nastasya conseguiu se manter bem até o Ano-Novo, mas parece que agora, depois que fez um pedido um tanto ambicioso na hora da virada, tudo está indo por água abaixo. Nada que faz dá certo, tragédias acontecem quando ela está por perto, tudo parece não ter propósito e, pior, ela nem sabe mais porque continua sequer tentando! Como sempre soube, sua família vem de uma grande linhagem das trevas, e Nastasya já está se convencendo de que não há escapatória. Como se não bastasse, os súbitos e totalmente enlouquecedores beijos de Reyn não estão ajudando... Mas quando Nastasya não aguenta mais a pressão e resolve fugir de tudo para seguir o próprio rumo, ela se vê numa situação ainda mais sombria, perigosa e destruidora do que jamais pôde imaginar. River's Edge nunca pareceu tão longe, ou tão agradável...

Confira aqui a resenha de “Amada Imortal”, primeiro livro da série.

Eu adoro a premissa dessa série. Imortais, magia (que no livro é chamada de magick), romance, mistérios e “adolescentes” com mais de 400 anos envoltos em uma narrativa deliciosa. Por isso quando soube do lançamento de “Cair das Trevas” fiquei ansiosa para saber um pouco mais sobre a história de Nastasya, uma das protagonistas mais malucas e divertidas dos últimos tempos.

“Bem-vindo ao circo dos horrores das façanhas amorosas de Nastasya. Não é para os de coração fraco. Nem para os de estômago fraco. Essa expressão existe? Nastasya: c’est moi. Uma das simpáticas imortais da área.  Exceto pela simpatia. Se for para ser sincera. Alguns meses atrás, eu me dei conta de que me diverti tanto a ponto de chegar a um nível desprezível de indiferença depravada, então procurei ajuda com River, uma imortal que conheci em 1929. Agora eu estava aqui, na área rural de Massachusetts, aprendendo a me unir à natureza, à magick, à paz, ao amor, à harmonia etc. Ou pelo menos tentando não sentir vontade de me jogar de cabeça num triturador de madeira.”

Nastasya continua sarcástica, pessimista, dramática e bem...Nastasya. A personalidade da personagem nos diverte e nos faz dar boas gargalhadas. Mesmo assim é possível notar a evolução da personagem. Em “Cair das Trevas” Nast esta mais aberta as possibilidades de River’s Edge e dedicando-se mais as tarefas e magick.

Algo que me incomodou um pouco foi o desenvolvimento de Reyn. Apesar da evolução do relacionamento dos personagens, senti que Reyn ficou um pouco apagado em relação ao resto do enredo, mas acredito que isto mude no próximo livro.

“Cair das Trevas” é ainda melhor do que o primeiro livro. Temos mais magick e situações sombrias ao longo da trama.  O enredo apresenta um trecho lento da metade para o final, que para mim foi apenas uma pausa para respirar entre cenas engraçadas e de ação. Também conhecemos melhor os personagens apresentados no primeiro livro e podemos eleger nossos favoritos.

Cate Tiernan soube elaborar uma trama capaz de nos prender, divertir e surpreender, com um universo sobrenatural diferente do que estamos habituados e personagens ricos e apaixonantes.




Título: Cair das Trevas

Série: Amada Imortal

Autora: Cate Tirnan

Editora: Galera Record

Páginas: 250

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Oi Alessandra!
    Ainda melhor que o primeiro?! Preciso ler logo então, eu amei o primeiro livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!

      Sim, achei muito mais divertido e dinâmico do que o primeiro. É mais sombrio tbm. Corra para ler, vc vai amar!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: