Cinema

Minha opinião sobre a Netflix

08:34

A Netflix existe desde 1997 nos Estados Unidos, porém aqui no Brasil entrou em funcionamento somente no final de 2011. É uma empresa norte-americana onde os assinantes podem ver filmes, séries e documentários pagando um valor fixo mensal de R$ 16,90. Através do Xbox, PS3, Wii, do próprio computador ou de aparelhos Blu-ray e TVs HD com conexão à internet pode-se ter acesso a toda a programação, porém, a grande dúvida é: vale à pena?


Os filmes não são atualizados com muita freqüência, e o mesmo acontece com as séries. Quando fiz a minha assinatura fui verificar as series que eu assisto e levei um susto, pois encontrei algumas delas com episódios trocados (ao invés de PLL estava Gossip Girl por exemplo), e isso me desanimou bastante, mas como o principal motivo de eu ter assinado não foi as series, não me preocupei muito. O fato de eu não ter prosseguido com a minha assinatura é que a maioria dos filmes que existem lá, eu já tinha assisti. O valor cobrado (R$ 16,90) vale à pena, pois a variedade da programação é gigantesca, e claro, você pode assistir o que você quiser, no horário em que você quiser, diferentemente das TVs por assinatura.
















Uma coisa muito interessante e que pouca gente sabe, é que ao fazer o cadastro, os assinantes tem um período de 1 mês para utilização grátis. Como eu assisto muitos filmes, principalmente no final de semana, pensei que iria valer à pena, porém, acabei me enganando.


Ao entrar no site você pode navegar pelo catálogo onde são apresentados todos os filmes e programas disponíveis. Pelo PS3 (que foi por onde eu fiz a minha assinatura) a navegação acontece da mesma forma, e acredito que de qualquer outro aparelho seja igual. Os filmes são divididos por gêneros (Comédias, Comédias Românticas, Filmes Brasileiros, Suspense...) e por grupos (Assistidos Recentemente, Últimos Lançamentos, Populares na Netflix...).



Se você está em busca de filmes novos, na Netflix você não encontrará. Os mais novos que você vai achar são aqueles que saíram do cinema a mais de um ano atrás. Já para quem gosta de filmes mais antigos vai ficar animado com o que encontrará. Aproveite o primeiro mês grátis e tire suas próprias conclusões, pois é impossível decidir se vale ou não à pena apenas pelos comentários dos outros. 

 Alguns dos Clássicos

Você pode gostar disso

9 comentários

  1. Eu tava com um fogo pra assinar Netflix, mas dai comecei a pesquisar mais e desisti mesmo, pois os filmes realmente são antigos :/

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Netflix parece ser muito bom, mas ainda tenho receio de assinar.

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, aproveita o primeiro mês grátis, vai que você gosta :D

      Excluir
  3. Nunca assinei, mas tenho tv a cabo com todos os canais liberados (e que pode gravar para ver quando quiser), então nunca vi vantagem em assinar Netflix, ai quando fui ver na casa da minha prima, achei as séries são bem desatualizadas, e os filmes antigos, não curti, pra mim acho que não vale a pena, principalmente com a internet hoje em dia, melhor baixar um filme novo ._.

    Adorei o blog. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Também assinei e testei o 1 mês gratuito, mas acabei desistindo... os filmes e séries são bem antigos, pra mim simplesmente não valeu a pena! Mas, como você disse, não custa experimentar... o que não é bom pra gente pode ser pra outras pessoas, né? ;)
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    já tinha minhas suspeitas quanto a esse site, sempre desconfiei que, apesar do preço barato, os filmes e séries disponíveis deveriam ser mais antigos. Mas é bom saber, por quem já experimentou, que não vale a pena mesmo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie :)

    Eu também assinei netflix pelo ps3 e não estou curtindo tanto assim, como você disse os filmes são muito antigos e talz.. vamos ver né, amei o post, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  7. Foi uma decepção mesmo, todo mundo falava bem, achei que era o máximo, mas quando assinamos, as séries chegavam tão atrasadas que não compensava...

    ResponderExcluir
  8. Oi Rayme!
    Eu não me interessei pelo Netflix porque já pago TV a cabo... Só trocaria um pelo outro se tivessem filmes e séries atuais no Netflix, mas como você falou, só tem coisa que a gente já assistiu.
    Episódio trocado foi o pior :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: