Livros

[Resenha+Promoção] Lições de Vida - Anne Tyler

17:06

Este livro não te trará grandes emoções, então, se você espera por isso, é melhor nem comece a ler. Já se você se interessa por livros que te façam pensar no dia-a-dia e que mostre fatos reais, este é o tipo de livro que você deve ler!

Todo casal tem lá suas brigas de vez enquanto, e é claro que Maggie e Ian são assim. Casados a vinte e oito anos, levam uma vida normal, tratando de suas diferenças, manias e momentos de estresse. Quando o marido da melhor amiga de Maggie morre, ela se sente na obrigação de comparecer ao enterro, porém, eles terão que viajar bastante para chegar até lá, e durante todo este tempo dentro de um carro conheceremos quem são a Maggie e o Ian.

Maggie é uma mulher muito sentimental, que quer que tudo dê certo, e faz de tudo para que isso aconteça, mas que também é muito desastrada, dando um ar cômico à história. Ian é um marido como muitos por ai, sem grandes preocupações e que após os vinte e oito anos de casado, não demonstra mais aquele amor que sente pela esposa, mas que com os flashbacks que ele tem, conseguimos perceber isso.

Após o velório totalmente desastroso e cheio de confusões, Maggie enfia na cabeça que deve visitar Fiona, a ex mulher de seu filho Jesse, que têm uma filha que há anos não se vêem. Ela acredita que Fiona se casará de novo e entra em parafuso, pois acredita veemente que Fiona e seu filho ainda se amam.

O livro tem capítulos grandes, e apesar de não me agradar muito, fez com que eu entrasse na história tão facilmente, e me visse viajando com o casal por ai. Vi muita gente reclamando do final, que sim, termina deixando muitos pontos em aberto, mas acredito que esta seja a intenção da autora, mostrar a história de um casal com uma vida normal, e não nos trazer um romance em que no final tudo termina bem e com um “felizes para sempre!”.

E para compartilhar esta história incrível, sortearei um exemplar de Lições de Vida (+mimosdoblog) entre as pessoas que comentarem. Basta apenas deixar junto com o comentário o endereço de e-mail ou o face book para eu entrar em contato. O sorteio será realizado na segunda-feira (15/07/2013).

Obs: Comentários vagos serão desclassificados.


RESULTADO





Você pode gostar disso

12 comentários

  1. Eu sou apaixonada pelo estilo da Anne Tyler, ela é brilhante e consegue construir uma história real como poucas. A Maggie é simplesmente eu mais velha e casada!

    Gostei da sua resenha, foi franca.
    elfpandora@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rayme!
    Eu gosto de histórias de casais que não tem aquela coisa de felizes para sempre, mas também não precisa ser trágico rs
    Gostei da resenha, essa capa me remete a um livro gostoso e despretensioso, para ler numa tarde de domingo. Sobre os pontos abertos, acho que a ideia as vzs é essa, deixa a criterio de quem leu decidir o que vem dps, e gosto disso.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br
    descobrindolivros@outlook.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    O livro parece ser interessante, mas não faz muito meu estilo, na verdade acho que não é o momento.
    Mas gostei muito de sua resenha e quem sabe em outro momento eu o leia.

    Beijos
    vanessapereira04@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros que tenham historias de casal 'normal' e um casal que tenha 28 anos juntos, tem muita coisa para relembrar/contar, e claro na vida de casado não tem so flores...rs.
    Acho legal uma viagem de carro em casal, curiosa para saber quais são os acontecimentos, e é uma pena que o romantismo realmente va diminuindo com o passar do tempo, eu tenho 12 anos juntos e infelizmente diminuiu um pouco..tem semana que parecemos namorados e semana que parece um casal de velho rs..e assim vai indo, mas com amor(sem isso pra que ficar junto!)
    Pretendo ler.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros assim que mostram a realidade de certa forma, um relacionamento de vinte e oito anos não é como no começo infelizmente, mas tem suas coisas boas e garanto que o livro deve mostrar um pouco disso!

    Adoraria conhecer a história.

    renoa_paes_niemies@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha, gosto de histórias assim meio que reais, não sou de conto-de-fadas e esse livro achei perfeito. Quero muito conhecer essa história. Beijo!
    natymorais2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já li o "começo do adeus" e gostei na narrativa da autora... fiquei curiosa para conhecer essa estória, gosto de livro que mostra fatos reais e nos faz pensar no dia-a-dia, como vc disse... apesar do livro deixar pontos em aberto, vou querer conferir a leitura!!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, é bom ler boas resenhas como essa que me deixam com certeza de que não será um "desperdício" comprar esse livro. janayna_goulart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não tinha um interesse em ler o livro, até porque achava que a história se tratava de mais um romance água e açúcar.
    Mais ainda bem que não é. Eu particularmente gosto de livros assim que deixam uma lição na vida da gente, que faz a gente pensar em coisas normais mais que são mais profundas do que aparentar.
    Leria sim o livro sem problema nenhum. Muito boa a resenha.
    Beijos.
    danydanizinha1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Bem, o livro pode aparentar não ser atrativo e interessante para alguns realmente. Mais pra mim, gosto de livros assim. que contam a vida cotidiana,do real,daquilo que vemos no nosso dia a dia. Vou gostar de ler e desfrutar desta história. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elizabethmsalles@hotmail.com
      https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles

      Excluir
  11. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que lindooo!!

    Muito Feliz... Muito obrigada, vou amar, já tô amando né! Hehehe.

    Obrigada Rayme!! :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: