Livros

[Resenha] Abandono

13:57

Sinopse: Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.



Este é o tipo de livro que nos prende e nos deixa a sensação desesperadora de querer mais. Meg Cabot é a diva da literatura jovem adulto e é inegável que seus livros encantam a geral. Em “Abandono” Meg embarca na mitologia Grega (sim!) para recriar a lenda de Perséfone, filha de Zeus e Deméter que é raptada por Hades para junto com ele governar o mundo inferior.

Em “Abandono” vamos conhecer Pierce Oliviera, que após uma situação de quase morte conhece John, um rapaz tão belo quanto perigoso. Seria um encontro qualquer, se não tivesse acontecido no mundo inferior.

O que mais me encantou no livro foi a narrativa da autora. Em vez de começar nos apresentando a personagem e contando tudo o que aconteceu com ela, Meg vai nos dando apenas pistas sobre os eventos e ao mesmo tempo em que revela algo sobre o passado de Pierce, introduz outro mistério na trama. Ou seja, temos várias e várias surpresas a cada capitulo.

“Abandono” faz parte de uma trilogia e é um livro quase que introdutório. A autora não deixou um simples gancho para o final, as situações que começam em abandono não são finalizadas. O livro é basicamente para conhecermos Pierce e  John e entendermos a lenda de Perséfone. 

Confesso que graças as pontas soltas, esperar pela continuação será praticamente uma tortura. Quero pra ontem!

Meg Cabot, mitologia grega, romance, mistérios e um ambiente sombrio. Preciso dizer mais? Leia!



Título: Abandono
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 303

Você pode gostar disso

6 comentários

  1. OMG OMG OMG
    Não sabia que tinha mitologia grega nesse livro
    Amo Meg Cabot!!!!
    Vou ter que comprar! OMG PRECISO!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: