Livros

Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

15:17

“Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Gosto de livros tristes e que me façam pensar na vida. Não entendo o porquê, mas adoro! Acho que é exatamente pelo fato de me fazerem pensar muito nos meus atos, e no que devo mudar, sei lá. Como Eu Era Antes de Você me fez pensar muito nisso, e acabou sendo um dos melhores livros que li este ano.

Louisa Clark tem 26 anos, trabalha há vários anos em um café e sustenta sua família com o salário dali. Ela não tem muita ambição em sua vida e não pretende mudá-la, mas quando seu chefe decide que é hora de voltar para sua cidade natal e fechar o café, Lou parte em busca de um novo emprego. Após tentar em vários lugares, e nada dar certo, ela recebe a proposta de trabalhar por seis meses como ajudante de um tetraplégico. O salário é realmente alto, e ela não pensa muito antes de ir à entrevista, que, mesmo sem experiência nenhuma, é contratada.

Will Traynor era um advogado muito importante de Londres, mas agora é apenas um rapaz, com trinta e poucos anos, confinado a uma cadeira de rodas dependendo de cuidados de pessoas estranhas e de seus pais. O contrato de Lou é de apenas seis meses pois Will e sua família guardam um grande segredo.

Logo de cara, Lou não vai nem um pouco com a cara de Will. Ele é arrogante e tem prazer em ser grosso com a coitada. É claro que não deve ser nada fácil para ele ficar dependendo dos outros, principalmente quando se está preso a cadeira de rodas, mas isso não justifica ele ser grosso com as pessoas que querem ajudá-lo.

E é claro que logo nas primeiras páginas sabemos o que a história de Will e Louise irá se tornar. Ambos passam a ser muito próximos, e conseguimos perceber que ambos os personagens crescem muito convivendo um com os outros. Temos aqui um livro lindo, tocante, comovente.... tudo de maravilhoso em um lugar só! A autora conseguiu construir ótimos personagens, sendo que ao meu ver, Will foi o mais realista, com todos os seus problemas e dramas pessoais, revelando o seu grande segredo no momento certo. Acho impossível lê-lo sem derramar uma lágrima, e com certeza, um dos melhores livros que li este ano.



Título: Como Eu Era Antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Oie :)

    Para mim também foi um dos melhores livros que já li este ano, nunca irei esquecer como eu era antes de você, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Olá, te indiquei para uma Tag lá no meu blog. Gostaria que você respondesse *-*

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2013/07/tag-3-meu-marido-literario.html

    Beijios!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: