Livros

[Resenha] O Pessegueiro

15:14

Sinopse: Bem-vindo a Walls of Waters, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer.  Essa é a cidade onde vive Willa Jackson, uma jovem descendente de uma família falida que luta para esquecer a imagem da garota inconsequente que já foi um dia. Quando sua ex-companheira de colégio e socialite perfeita Paxton Osgood a convida para a festa de 75 anos do Clube Social Feminino, ela fica receosa em comparecer por sentir que não faz parte daquele mundo... No entanto, a ocasião acabará se revelando uma excelente oportunidade para Willa desenterrar fatos surpreendentes que reverberam até hoje em sua própria história.  Qual é o segredo que une famílias Jackson e Osgood? Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo? Deixe-se inebriar por esse romance que une realismo e magia de forma envolvente, e descubra quão delicado e importante é o papel dos amigos em nossa vida.

Sou suspeita para falar sobre os livros de Sarah Addison Allen. Sem dúvidas esta é uma de minhas autoras favoritas, apesar de que acredito que seja quase impossível alguém ler algum livro da autora e não se encantar com sua escrita quase poética, bem humorada e magicamente suave.

Ler Sarah Addison Allen é como comer um doce cremoso, suave e delicioso, como deitar em um travesseiro perfumado ou andar em um jardim repleto de flores durante a primavera.
Em “O pessegueiro” a sensação não é diferente. Mais uma vez a autora nos envolve em uma trama com romance, surpresas, humor leve e, claro, magia.

Mas senti uma diferença entre este livro e os outros. A sensação que tive é de que em “O pessegueiro” a autora não quis deixar o toque de magia tão sutil quanto nos outros livros. Lembrando que os livros não são sobrenaturais, são romances que contam a vida de personagens comuns, mas existe uma aura mágica na ambientação. Neste livro senti isso mais forte do que nos outros, talvez pelo elemento que a autora resolveu usar para dar seu toque fantástico.

A autora tem o dom de nos envolver na trama. Os personagens são muito bem construídos e isso faz com que o leitor conheça mais a fundo o personagem e até se identifique com cada um. 

“O pessegueiro” é um romance adulto e trata de temas como orgulho, amizade, segredos de família, recomeços e claro, paixões. 

Simplesmente uma leitura envolvente e deliciosa que para mim, foi uma das melhores do ano.




Título: O pessegueiro

Autora: Sarah Addison Allen

Editora: Planeta

Páginas: 247

Você pode gostar disso

6 comentários

  1. Oie :)

    Nossa estou quase morrendo de vontade de ler esse livro, acho que vou ganhar de presente do dia dos namorados vou aguardar hahaha, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Certo, estou realmente curiosa por ler a autora. Comprei A Garota que perseguiu a lua, mas ainda não chegou e pelo que vi Pessegueiro vai pra lista de futuras compras.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, desencalha esse livro da estante e lê logo! Vc vai se apaixonar pela escrita da autora!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ah, to DOIDA para ler esse livro. A Sarah também é uma das minhas escritoras favoritas, então você sabe como é, esse toque de magia sempre me encanta. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo! Obrigada por passar por aqui!

      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: