Livros

[Resenha] O futuro de nós dois

15:17

Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...





Adorei a premissa desse livro! Os mais antiguinhos (tipo eu!) com certeza lembram do dia em que usaram um computador pela primeira vez. Ainda lembro do meu, ganhei com 12 anos de idade e me sentia a rainha do pedaço, afinal naquela época computador e internet eram luxo. Lembro também do chat do terra,  e que MSN e redes sociais nem existiam, o principal passa tempo entre amigas era enviar cartões virtuais. Por ter vivido essa época, só posso dizer que “O futuro de nós dois” relata fielmente essa fase e que foi fantástico acompanhar Josh e Emma descobrindo a internet 15 anos no futuro.



“Por que alguém iria dizer essas coisas sobre si mesmo na internet? É loucura!”

Depois de instalar seu computador novo, Emma encontra um site chamado Facebook na lista de favoritos, e descobre que a conta no site é dela, dali a 15 anos. Junto com Josh os dois começam a descobrir como suas vidas serão no futuro e, se a perspectiva não for boa, fazem o que podem para mudar o futuro. 

Josh é o tipo de personagem que encanta qualquer leitor.  Já Emma é um pouco chata, mas confesso que ela tem seus momentos. Outros dois personagens que se destacam e que são muito legais são Tyson e Kellan, melhores amigos de Josh e Emma. Os dois são muito divertidos, adoraria ler mais sobre eles.

A narrativa do livro é ótima, rápida e dinâmica, daquelas que você resolve que vai ler só um capitulo e quando percebe já passou da página 100. É um livro rápido, divertido e delicioso.

Um ponto negativo é Emma. Sim, não suporto personagem chata e em alguns momentos Emma consegue ser extremamente infantil e irritante a ponto de tirar a graça do livro. Ela tem algumas atitudes bem bobas que não fazem sentido.  Além disso o livro tem alguns probleminhas de revisão que incomodam, mas não chegam a prejudicar a leitura.

O futuro de nós dois é o tipo de livro fofinho, divertido e leve, gostoso de ler, o melhor companheiro para uma tarde de domingo. Ah, e por que não o presente perfeito para o dia dos namorados? Vale a pena ler!




Título: O futuro de nós dois

Autores: Jay Asher e Carolyn Mackler

Editora: Galera Record

Páginas: 381



Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Aaahh eu estou louca para ler esse livro! Vou ganhar de aniversário fim do mês IUPI!

    Bjoks :*

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa esse livro é um dos que eu mais quero por agora, já li tantas resenhas dele que vou ler com a expectativa bem menor pois sei que não encontrarei nada incrível demais, odeio personagens chatas já vi que eu e Emma não nos daremos bem, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Estou passando para ver as novidades e sinceramente gostei das suas resenhas em ?
    Tem um monteeeeeeeeeeee....Parabens amiga...Nossa, eu não consigo fazer tantas assim, pois gosto de ter calma com os meus livros (risos)

    Mas olha, eu gostei muito do gênero desse livro.
    Capaz que eu goste da leitura, porque adoro essas coisas.
    Até porque estou lendo um livro que é meio assim JUVENIL sabe ? Mas que tem tudo haver com coisa de computador e é ótimo.
    Enfim...PARABENS pela sua resenha. Vou colocar esse livro nos meus desejados. Amei.

    Se cuida minha querida e me desculpa pela ausencia, mas se vc quiser saber mais, deixei uma explicação lá na minha fanpage do facebook. Depois passa lá para dar uma olhadinha.
    beijinhos e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também achei a Emma bem chatinha, mas o Josh compensou. Tão fofo. <3
    Adorei esse livro, li ontem de uma vez. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: