Livros

[Resenha] Bruxos e Bruxas

23:12

Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
 
Estava muito ansiosa para ler esse livro. A editora fez um trabalho de marketing incrível para divulgar o lançamento deste livro escrito pelo mestre do suspense James Patteson. Quando “Bruxos e bruxas” chegou, fiquei maravilhada com o kit lindo que a editora fez para o livro. Tanto que resolvi dar uma olhadinha e ler as primeiras 10 páginas para matar um pouco da minha curiosidade. Grande erro! Quando dei por mim já eram 2h da madrugada e a página 100 havia passado a muito tempo.

Quantos livros bons sobre bruxas existem por aí? Com o “boom” de história sobrenaturais era de se esperar um pouco mais de destaque para a turma da varinha e vassoura. Enquanto vampiros e lobos pipocam nas prateleiras, as bruxas ficaram para trás e, confesso, eu estava sentindo falta de uma boa história de bruxas.

Mas por que bruxos e bruxas é tão bom? Vamos a fórmula mágica desse sucesso: Chame o  mestre do suspense e mistério recordista da lista de mais vendidos do The New York Times, adicione muita magia, com direito a varinhas, ratazanas, portais para planos paralelos, fantasmas e algumas criaturas assustadoras, agora coloque uma pitadinha de distopia, com direito a novos governos, lideres fanáticos e pessoas assustadas. Misture tudo e pronto, um sucesso garantido!

Agora vamos falar dos irmãos Wisty e With, protagonistas dessa trama, que até o dia em que os soldados da Nova Ordem invadiram sua casa e os levaram sob a acusação de bruxaria, não sabiam nada sobre a existência de atividades mágicas em sua família.  O livro não poderia ter protagonistas melhores. Divertidos, corajosos e muito engraçados, os irmãos Allgood nos conquistam desde as primeiras páginas. Wisty é o tipo de garota perigosamente corajosa e sarcástica que não perde a oportunidade de dar uma resposta engraçadinha nem quando sua vida esta em perigo. Já With é o bom moço, o garoto forte com um coração gigante que faz tudo para ajudar os outros. Ambos são apaixonantes.

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo que os capítulos são intercalados entre os irmãos para que possamos acompanhar o ponto de vista de cada um. A narrativa é eletrizante e o livro tem ação desde as primeiras páginas. É impossível desgrudar os olhos.
Um ponto negativo, que talvez seja irrelevante para muitos leitores, mas  me incomodou durante a leitura, são palavras que o autor criou para funcionarem como gírias, como por exemplo “Pukka” que pode significar algo muito legal. A sensação que tive foi de que é algo forçado, para mim não ficou legal e não precisava disso. 

Enfim, obrigada a você que chegou até aqui. Eu sei, essa resenha ficou enorme, mas o livro merece. Aliás, “Bruxos e bruxas” faz parte de uma série e já estou contando os segundo para o próximo livro.

Magia, ação, distopia e tudo o que a gente adora em um único livro. Tem que ler!



Título: Bruxos e Bruxas

Série: Bruxos e Bruxas

Autor: James Patterson

Editora: Novo Conceito

Páginas: 286

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Olaa, amei seu blog
    da uma passadinha no meu
    Tenha um otimo final de semana
    umagarotacitouu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou tão ansiosa para ler esse livro que não sei nem como explicar, sei lá, acho que toda a propaganda que girou em torno do lançamento deu uma magia toda especial e o desejo de ler cresceu!

    xoxo
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi o Marketing todo que a Novo Conceito fez sobre o livro logo fiquei muito curiosa pra saber do que que ele falava pra todo aquele alarde. O assunto era super interessante e já me interessei pela leitura. Depois dessa sua resenha, só fiquei ainda mais curiosa pra ler a obra!

    Um beijo,
    http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee :)

    Amei sua resenha e quero muito ler esse livro, nunca vi nenhuma resenha ou comentário negativo sobre ele, acho que será uma de minhas próximas compras, beijo!!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ (comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: