Cinema

Rayme Assistiu: O Primeiro Mentiroso

08:50

Lançamento: 2010
Duração: 100 minutos
Direção: Mark Gervais
Gênero: Comédia

Estou aproveitando a Netflix para ver os filmes antigos, que não são mais encontrados facilmente por ai, e este é um deles! Você já imaginou como seria o mundo se ninguém conseguisse mentir? Nenhuma mentirinha sequer? Meio impossível de se imaginar, mas é isso que o filme nos transmite.

Mark vive neste mundo. Sua vida vai de mal a pior: está prestes a ser demitido, prestes a ser despejado de seu apartamento e a mulher que ele ama não quer ficar com ele, pois seus genes não são bons. Mas em uma ida ao banco, acaba contando sua primeira mentira, fazendo com que sua vida comece a mudar totalmente.


Sua mãe, que está internada e prestes a morrer, está muito preocupada com sua vida após a morte. Mark, para fazê-la se sentir melhor, conta uma pequena mentirinha sobre o paraíso. A partir daí, além de sua vida mudar totalmente, o filme se torna uma grande crítica religiosa que eu já vi em filmes.


O momento, logo no começo do filme que nos mostra o fato de os personagens serem mesmo inaptos a mentir, é quando Anna e Mark se encontram pela primeira vez, e ela não esconde o fato de não gostar nada da aparência dele por ele ser gordo e ter nariz de batata. Outra crítica, agora destinada às mulheres, que preferem ficar com um cara apenas pela aparência, e não motivadas pelo sentimento.



Apesar de o filme se perder logo no começo, passando de uma comédia super interessante, para uma grande crítica religiosa, penso que vale a pena ser visto. Claro, se você não for uma pessoa muito conservadora!

OBS: Já estão participando da promoção?? :)

Você pode gostar disso

6 comentários

  1. Eu curti muito esse filme, a abordagem foi muito diferente e inusitada, acho que apesar de ser muito crítico e até um pouco ácido em alguns assuntos é um filme muito bacana.

    Também resenhei ele no blog. mas conheço poucas pessoas que já o assistiram.

    Abraços
    Gabi Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rayme! Ainda não assisti (e pra falar bem a verdade, não me lembro de ter visto alguém comentar sobre ele) ao filme, mas seus comentários me deixaram realmente bem interessada.
    Um mundo em mentiras deve ser bacana, mas ao mesmo seria bem ruim. Imagina se todos fossem sinceros! Meu Deus. Acho que sinceridade é bom, mas no limite. Não dá pra sermos verdadeiros toda hora, correndo o risco de magoarmos os outros.
    Essa parte religiosa é que o me chama mais a atenção. Gosto muito de livros que tocam nessa parte - sempre bem polêmica. Em geral, são bem bons.
    Nossa, eu preciso logo pagar o Netfix! Parece que só tem filme bom por lá, hein? Hahaha

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      realmente, é um filme pouco conhecido, pois aqui no Brasil ele foi lançado direto em VHS (Sim! hahaha)... esqueci de comentar isso na resenha ;$
      exatamente isso, as vezes mentimos para não magoar as pessoas, porque se falássemos o tempo todo a verdade, não existiriam amizades, certo? :P
      a Netflix tem filmes bons sim, mas todos eles são mais antigos. Não vale a pena assinar para ver filmes novos, pois eles demoram muito para chegar lá :(

      Excluir
  3. Já fiquei curiosa quero assistir. Beijos♥

    Te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho
    www.sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayme!
    Não conhecia esse filme, mas parece ser muito legal! Me lembrou aquele filme com o Jim Carrey, em que ele também não consegue mentir.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. OI,

    já vi apenas o início desse filme e gostei, depois do seu post, fiquei curiosa para ver o resto!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: