Cinema

Rayme Assistiu: Edward Mãos de Tesoura

08:49

Título Original: Edward Scissorhands
Lançamento: 1990
Direção: Tim Burton
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Duração: 105 minutos

Há muito tempo eu queria rever este filme, mas nunca o encontrava para comprar ou para alugar, até que meu lindo namorado me presenteou com ele. Fiquei pouco feliz né? Assisti na mesma hora! Hahaha
Um dos principais motivos de eu querer revê-lo era por ser do diretor Tim Burton, que eu adoro; e também por causa do personagem principal ser Jhonny Depp, que sou grande fã.

Edward é uma criação de um inventor maluco que, a princípio cria-o com tesoura no lugar de suas mãos. Com a criação pronta, o inventor acaba se emocionando e morrendo antes de lhe dar mãos de verdade. Assim, Edward passa a viver sozinho na grande mansão do inventor, e descoberto apenas anos depois por Peg, uma vendedora de cosméticos que fica com dó da sua situação e o adota.


Por conta da sua diferença, Edward tem problemas de adaptação e não consegue se aproximar muito das pessoas, porém, tem o dom de esculpir imagens no gelo, podar arvores e até fazer cortes de cabelos incríveis para agradar a mulherada.


Por passar muito tempo isolado no castelo, Edward é inocente, e não sabe ver o mal nas pessoas, e assim, acaba sendo vitima de várias armações, principalmente da parte do namorado de Kim, que não gosta nem um pouco do “tesourudo”.

Vocês já devem ter reparado que em quase todos os filmes de Burton, Jhonny Depp faz participações né? E foi com este filme que eles trabalharam juntos pela primeira vez. Parece ser uma história boba e sem sentido, mas Burton e Depp conseguem fazer esta história sem graça se transformar em um longa metragem incrível, que em partes te em emocionará e em outras te fará rir.

No começo do filme vemos uma senhorinha contando para sua neta a história da neve, e depois descobrimos que está senhora, é na verdade, a Kim. Edward teve que fugir e nunca mais pode reencontrar Kim, e após seu sumiço é que a neve começou a cair. Kim acredita que a neve cai todos os anos como um sinal, para lhe dizer que Edward ainda está vivo e pensando nela *-* 

Você pode gostar disso

6 comentários

  1. Eu AMO esse filme!! Apesar do clima meio macabro, sempre foi meio que um conto de fadas para mim ><

    ResponderExcluir
  2. Amo esse filme! Adoro o clima dark kkk assisto desde pequenininha e nunca me cansei! é lindo!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme há muuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo e sou louca para voltar a assisti-lo. Antes ele passava mais na sessão da tarde agora necas.
    Bem, lendo seu post me bateu uma saudade, preciso encontrar um tempinho para assistir.

    bjs.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é demais mesmo, assisto sempre que passa, e ainda consigo me emocionar e ficar revoltada com as pessoas..
    Jhonny Deep e Winona Ryder estão muito bons nesse filme e acho ate que namoraram um tempo depois do filme.. rs

    Ótima dica
    Abraços
    Gabi Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Clássico dos clássicos :)
    Muito bom o post, Rayme! Na verdade me fez relembrar também do enredo, que eu nem lembrava muito! Juro que não sabia que era o Deep no papel hehe ele tem tantas faces, que não o reconheci nesse papel!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Rayme, eu amo esse filme!
    Já vi várias vezes e nunca me canso.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: