Diário da Semana

Diário da semana: Sobre monografias, amigos e fins...

13:19

Fazem 3 dias que não leio nada para o blog, nem um página sequer. Também fazem 3 dias que não durmo direito e quando finalmente pego no sono, tenho pesadelos com prazos e apresentação que dão errado. Minha pele esta ficando ruim (Estresse faz mal pra pele minha gente!), estou tendo crises de ansiedade e só penso em comer chocolate (Respira!). Tudo culpa da monografia.





Não tinha post para hoje. Não me programei, não li, não fiz fotos, não fiz nada além de estudar e escrever a tal monografia. Mas não queria deixar o blog sem atualização, então pensei, vou escrever algo explicando o que esta acontecendo, e por que não, transformar isso em um hábito? Não a parte de não ter conteúdo para atualizar, mas a parte de escrever um post “Diário” (O substantivo não o adjetivo.), semanalmente falando sobre assuntos aleatórios. Vamos começar hoje e ver no que dá. Mas já adianto que não sou escritora e muito raramente invento uma frase bonita que vale o ctrl+c ctrl+v na timeline.

Voltando a monografia...

A quem diga que entrar na universidade é difícil, provavelmente alguém que nunca tentou sair de lá. Como se já não bastasse a tristeza por estar prestes a parar de encontrar aqueles colegas todos os dias, por encerrar uma fase cheia de risadas, trabalhos em grupos e lanches compartilhados, ainda tem que parar a vida para fazer o trabalho mais horrível de todos? Se eu não soubesse de toda a história da melanina (Que da cor a nossa pele e cabelo), diria que o que branqueia nossos preciosos cabelinhos é a monografia (Ou TCC). 

Mas voltando aos colegas, essa história de que amizade da escola é para o resto da vida é conversa fiada. Já sai da escola há alguns muitos anos e não preciso de dedos para contar quantos colegas ainda são meus amigos e mantém contato (Amigo de facebook não conta nesta categoria.), e sei que na universidade vai funcionar no mesmo sistema. Todo mundo formado, cada um em cada canto, trabalhando, criando uma família e vivendo a vida do jeito que da.  Uma vez li em um livro, não lembro qual nem a frase exata, que quando se é adulto amigos são um privilegio. 

Em que lugar viemos parar onde amigos não são mais uma regra e sim uma exceção? As pessoas precisam de amigos tanto quanto precisam de dinheiro, comida e oxigênio. Precisamos ter alguém para conversar, para rir, alguém de fora, neutro, alguém para dar conselho furado, para indicar aquela receita nova, comentar sobre um livro, servir de ombro e muro para as lamentações.  Ou vai dizer que você não sente falta da época que estava na escola? E se sente, tenho certeza que não é pela escola em si.



Mas de quem é a culpa do distanciamento? Para quantos amigos você liga desejando feliz aniversário? Há quanto tempo você não tira 5 minutinhos para escrever um e-mail para aquela pessoa que passou grande parte da vida sendo uma das pessoas mais importantes para você? Eu nem lembro se fiz isso alguma vez. Depois que acaba a gente sente falta, mas aí já é tarde demais e o único contato que você vai ter é um convite para jogar Criminal Case (que por sinal você vai recusar e ainda reclamar.).  Isso esta certo? 

 
No fim quem decide como as coisas serão somos nós, e não tem de desculpa do tipo “Não tive tempo!”, por que apertar o botão soneca mais 5 min sempre da neh. 


É isso, falei tudo que tinha para falar e até um pouco mais. Agora tenho que voltar a escrever a tal monografia que está me levando à loucura.  Já contei que estou com medo de não terminar dentro do prazo? Ou de terminar e ser reprovada? Whatever, isso é assunto para outro dia. Se eu sobreviver a maldição do TCC volto na semana que vem. :*






Você pode gostar disso

8 comentários

  1. Ei Alê...

    Adorei seu post novo, sucesso aí com a sua Monografia viu? Vou torcer aqui pra vc conseguir lidar com ela da melhor forma possivel. Essa pressão toda não faz bem pra ninguem então espero que vc passe por ela da melhor forma possivel. Sobre o tema amizade é bem assim mesmo, a gente vai vencendo as etapas da vida e acabamos nos distanciando das pessoas sem nem mesmo perceber o qto elas são importantes. Eu tinha muitos amigos na escola e hoje não faço ideia onde eles estão. Culpa minha e culpa deles de não ter insistido em permanecermos juntos e tal. Li uma vez num livro, tbem não me lembro qual, que as pessoas não entram na nossa vida por acaso. Elas sempre marcam a gente com alguma coisa. Decidir quem manter nela é uma tarefa nossa.
    Espero que vc continue com esse tipo de post. Achei super diferente.

    Um beijo bem grandão e otima semana pra ti

    @fabinaa
    http://afabricadiversaoearte.blogspot.com.br/2013/06/resenha-o-livro-do-amanha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda!
      Obrigada pelo apoio!
      Concordo com o que você disse, decidir quem manter na nossa vida é nossa tarefa.

      Que bom que gostou do post!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Linda, tudo bem ?
    Estava lendo o seu post e achei interessante tudo que você disse, principalmente sobre as amizades
    de escola e tudo mais.
    Simplesmente tenho que concordar que a amizade que dizem que mantém nas escolas e depois vai pra frente é mentira mesmo.
    Nunca acontece isso, pois cada um segue teu caminho e é como se a gente nem se conhecesse mais.
    Para você ter uma ideia, quando fiz faculdade aquele povinho lá me maltratava aos montes, depois que me formei e tudo mais, eles rsolveram
    depois de anos me procurar e perguntar o que ando fazendo da vida. Dá vontade de responder certas coisas sabia ? Mas enfim...Prefiro ignorar, porque
    amizade não é vim xeretar a vida do outro também.

    Mas tem gente que não se toca -.-

    Olha, queria também pedir mil desculpas por não ter passado aqui dias atrás, pois andei doentinha e fiquei
    pouco tempo comentando nos blogs.
    Me desculpe, pois realmente não tava dando, principalmente por causa da minha rinite que tava terrivel.
    Mas agora que estou melhorzinha resolvi ver alguns blogs as novidades, pois já estava com saudades =]

    E outra coisa, queria te pedir uma coisa, vc poderia curtir a fanpage do meu blog ?
    Se tiver curtindo tudo bem, mas to pedindo para todos o blogs, porque tem gente que se esqueceu (risos)
    Se cuida minha querida e BOA SORTE na meta da sua vida, pois tenho certeza que consguirá realizar todos os seus sonhos =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    OBS: Mais tarde colocarei uma resenha em meu blog. Fique atenta. bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      Página devidamente curtida! :D

      Sabe que na faculdade não tive muitos problemas, mas essa coisa de ser maltrata vivi na escola, na época não se chamava bulling e ninguém dava bolas.

      Que bom que você melhorou, tbm sofro com rinite, é um saco hehe

      Beijos!

      Excluir
  3. acredito nisso: quando se é adulto, amigos são privilégio, pois é complicado consiliar trabalho, familia e tudo o mais com diversão e amigos... conforme vamos ficando mais velhos, nossas prioridades vão mudando...
    tenho uma amiga que mora super longe que mim, que convivi por 3 anos no ensino médio. hoje, sempre que posso tento ligar ou chamar ela no face para jogar um papo fora, mas nem sempre é possivel... as vezes acabamos esquecendo né :S
    espero que você volte na semana que vem! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme! Que legal você ainda manter contato com a amiga :D
      Tbm espero voltar kkkk

      Beijos

      Excluir
  4. É complicado mesmo essa fase de TCC, tipo uma TPM que nunca termina. Você se cansa, fica irritada com tudo e todos, muda de prioridades, negligencia pessoas importantes (sem querer, mas acontece) e de repente, começa a se achar meio solitária. Aí vem aqueles arrependiomentos, aquela saudade de quando tudo era menos complicado...
    Lendo eu me lembrei mesmo da escola, e de que não é da "escola" em si que sinto falta, é mesmo da atmosfera. Não tinha tanta competição, nem tanto para me preocupar, sem contar o tempo, né? Sair da escola com os amigos só para não fazer nada todo mundo junto.
    Mas fica tranquila, isso passa logo e acho que as pessoas essenciais estarão ali sempre quando precisarmos delas, senão, não são tão importantes assim ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor definição que li na vida! " TCC étipo uma TPM que nunca termina" kkkk


      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: