Cinema

Um Dia

14:06



Título Original: One Day
Lançamento: 02 de Dezembro de 2011
Direção: Lone Scherfig
Duração: 118 minutos
Gênero: Romance/Drama

 A vida é uma caixinha de surpresas, e, a não ser que você seja vidente, nunca sabemos o que está por vir. Emma (Ann Hathaway) e Dexter (Jim Sturgees) se conhecem em 1988, após a festa de formatura. 15 de julho, o dia que marcará a vida de ambos para sempre, e que é tomado como base para acompanhar a vida deles pelos seus próximos 20 anos.



Enquanto Emma passa por dificuldades para ser bem sucedida em sua vida, Dexter consegue tudo facilmente, tanto em questão de trabalho quanto às mulheres. Por mais que o mundo de ambos dê voltas, e passem por situações distintas, eles estão sempre interligados, e um acaba voltando para os braços do outro.

A paixão que um sente pelo outro é vista facilmente, porém, não demonstrada. Até quase os últimos minutos de filme, sentimos tudo muito seco e frio. Ambos são apaixonados um pelo outro, mas enquanto Em se mostra interessada por Dex, ele é muito inseguro imaturoirresponsávelinfantil para admitir isso a ela. Vários pontos são jogados na nossa cara e que nos deixam sem respostar, mas é somente no final que vemos o desenrolar da história toda.


Achei o filme bem vago, com muitos pontos em aberto e pouco romance, então se você for assisti-lo esperando por isso (como eu fiz) irá se decepcionar! O final ganhou meu coração, já que passei o filme inteiro sem entender as atitudes de Dexter e torcendo para que eles percebessem que nasceram um para o outro, o final fechou com chave de ouro e me deixou morrendo de amores por ele. ♥


O filme é baseado no livro de David Nicholls, que vendeu mais de 1,3 milhões de exemplares pelos seus 37 países onde foi traduzido. Não li o livro (comprei, emprestei para alguém e nunca mais senti o cheiro dele de novo =/), mas ouvi dizer que o filme é muito fiel ao livro.


Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Oi Rayme!
    Nossa, o filme é de 2011?! Como eu tô atrasada, faz tempo que quero assistir...
    Também não li o livro, mas acho que vou ver o filme primeiro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Absurdamente fiel aos livro. Talvez seja por isso que gosto tanto do filme.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa eu estou doido para ler esse livro mais quero com essa capa laranja que não acho em lugar nenhum :D beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    eu só tinha ouvido falar do livro, nem sabia do filme ainda rs, mas não li o livro, mas sou loca para ler, parecer ser muito bom!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: