Livros

Stephanie leu: Sangue de Lobo

01:13

Sinopse: Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia. 




Sim, mais um livro com lobos no meio. Ou melhor, lobisomens. Mas não me culpe, caro leitor, pois esse um eu ganhei de uma amiga. E estava sem livros pra ler (ok, essa não colou, né?). Mas se quer um bom motivo para eu ler e resenhar "Sangue de Lobo", saiba que as autoras são brasileiras, e literatura nacional é sempre bem-vinda. 

Essa obra, também fornecida às escolas, trata de trabalhar o tema sobrenatural, com o lobisomem em destaque. A história decorre basicamente no Brasil, o que eu acho sensacional por ser raro e também porque Helena Gomes e Rosana Rios fazem bom uso de belas paisagens da nossa terra.

É difícil apontar quais seriam os personagens principais dentro desse enredo, já que todos se mostram realmente importantes na trama, mas acho coerente apontar as melhores amigas, Ana Cristina e Cristiana, as quais embarcam nas férias mais cheias de mistérios que alguém poderia ter, Paulo, novo amigo das meninas e jogador de RPG e Daniel, charmoso, enigmático e... lobisomem. 

Cris e Cris, como se chamam, saem de férias logo após uma partida de RPG deixada pela metade, da qual a história girava em torno de uma alcateia de lobos e uma morte misteriosa. No lugar para onde vão, Passa Quatro - Minas Gerais, elas aos poucos descobrem semelhanças entre uma certa "lenda local" e o enredo usado no jogo do qual elas haviam participado. Assassinatos misteriosos e envoltos no sobrenatural haviam ocorrido ali no passado e agora voltavam a acontecer. Para descobrir (ou não) como se enrola e desenrola esse mistério, aconselho que leia "Sangue de Lobo". 






Título: Sangue de Lobo
Autor: Helena Gomes e Rosana Rios
Editora: Farol/DCL
Páginas: 520

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Oie :)

    Nossa nunca tinha ouvido falar nesse livro, mais depois da sua resenha fiquei muito curioso para ler, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. FELIZ DIA DAS MÃES.
    Olá!!!, amei o seu blog muito lindo sucesso, Deus seja contigo
    já estou te seguindo. OBRIGADO PELA VISITA
    Curta e participe do meu blog e fan page
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. serio que as autoras são brasileiras? interessante isso!
    parece ser um livro bom, mas já estou meio saturada com esse tema :S
    quem sabe um dia eu leia... :P

    ResponderExcluir
  4. Linda gostaria de agradecer por ter deixado o seu endereço no Skoob para que eu pudesse vim te visitar aqui.
    Gostei bastante, principalmente do seu Lay que achei Lindo.
    Hoje mesmo vou mudar o meu SE DEUS QUISER. (risos)
    Olha linda, eu vou te linkar e seguir o seu blog.
    poderia retribuir ??
    E se puder curta a minha pagina no facebook tambem ta ?
    beijinhos linda e obrigada mais uma vez

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: