Livros

Stephanie leu: Irmão Lobo

20:39

Sinopse: "Irmão lobo", primeiro volume da série Crônicas das Trevas Antigas, de Michelle Paver, já vendeu 450 mil exemplares apenas na Inglaterra e manteve-se por oito semanas nas mais importantes listas dos mais vendidos do país. Traduzido para 35 idiomas e com direitos de adaptação para o cinema adquiridos por Ridley Scott, Irmão lobo é uma viagem de volta à Idade da Pedra, onde o jovem Torak conta apenas com a ajuda de um filhote órfão de lobo e com sua habilidade como caçador para sobreviver aos perigos da floresta e derrotar um poderoso inimigo. Um livro sobre amizade, sobrevivência e coragem, que conquistou fãs de grandes aventuras em todo o mundo.





Comprei esse livro devido ao meu carinho especial por lobos e histórias/estórias indígenas. E também acho difícil não gostar de um infanto-juvenil, de qualquer forma. De fato, Irmão Lobo mostrou-se uma obra inteligente e cativante, com detalhes na medida certa, o que evita o cansaço, e cheia da inteligência e dignidade dos povos antigos. 

Torak é um jovem pertencente ao Clã do Lobo, criado pelo pai no meio floresta, distante de seu povo. 

"Lobo" é um filhote de lobo que se une a Torak numa caminhada árdua em busca da Montanha do Espírito do Mundo, afim de combater um urso possuído pelo mau. 
Nessa jornada, Torak e lobo contarão com a presença de amigos e inimigos e vai descobrir também que destruir a criatura maligna que se tornou o urso significa o fim de uma batalha, mas não de uma guerra. 

Sendo esse o primeiro livro das Crônicas das Trevas Antigas, esse livro deixa uma brecha para que a história possua continuação e também inspira o desejo de continuar a "viver" um pouco mais nesse mundo primitivo de caça e caçador, famílias e clãs, deuses e onde se entende que tudo na natureza possui um espírito. Para não dizer que não notei nenhum defeito, acho que a autora podia ter se aprofundado um pouco mais, devendo talvez ter criado uma estória um tanto mais recheada de curiosidades e coisas do tipo. Ainda assim, com certeza recomendo aos leitores e garanto que pretendo adquirir o próximo volume da série. 






Título: Irmão Lobo - Crônicas das Trevas Antigas, vol. 1
Autor: Michelle Paver
Editora: Rocco
Páginas: 248

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: