Livros

Stephanie leu: Beijos Infernais

00:07


Sinopse: Cinco histórias de amor e medo, onde a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la até a relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.








Beijos Infernais é o terceiro livro com a temática "Infernais", antecedido por "Formaturas Infernais" e "Amores Infernais". Assim como as publicações anteriores, existe ali uma mistura de acontecimentos comuns da vida adolescente com fatos sobrenaturais, me lembrando lendas urbanas muito bem escritas.

Nesta obra também temos 5 contos de 5 autores diferentes, todos famosos por serem autores de infanto-juvenis de sucesso. Dessa vez, contamos com a genialidade de Kristin Cast, Franscesca Lia Block, Alyson Noel, Richelle Mead e Kelley Armstrong. 
O primeiro conto é Luz do Sol, e seu tema é vampiros, um dos meus favoritos. Ressuscita-me é envolto em mistério e névoa, o que me faz lembrar de Silent Hill, mesmo não tendo muita coisa a ver com isso. O terceiro da lista, "Acima", é um verdadeiro poema, mas não deu muito certo pra mim. Eu sempre espero algo um pouco mais brusco, assustador, e considero esse o mais fraco, ou melhor, menos forte, das 5 narrativas "de terror" para jovens. O conto de Kelley Armstrong nos leva de volta à temática vampírica, sendo essa, em minha opinião, mais divertida que a anterior, de Richelle Mead. Por último, temos "Lilith". Esse nome sempre desperta a ideia de alguma coisa muito forte e/ou devastadora. E é realmente disso que Franscesca Lia Block vem tratar. Do poder e de suas consequências. 

Fazendo uma breve comparação, acredito que dos três livros "Infernais", esse tenha sido o menos empolgante e seus contos pouco têm a ver com assuntos realmente medonhos, se colocados ao lado de "Buquê", conto de Lauren Myracle, inspirado em "A Pata do Macaco" e publicado em "Formaturas Infernais". Mesmo assim, não é de todo mal e vale a pena ser comprado por quem, assim como eu, quer completar a coleção. 






Título: Beijos Infernais
Autor: Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block
Editora: Galera Record
Páginas: 272

Você pode gostar disso

6 comentários

  1. Eu não gostei de Formaturas Infernais, então acabei desistindo. :(
    Talvez eu não leia esse, pelo menos não tão cedo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, eu li Formaturas Infernais a muuuito tempo e achei muito divertido *---*
    ainda não li este nem Amores Infernais
    agora me deu vontade de comprar os 3 ;~~

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra!
    Amei seu blog. É uma fofura!

    Beijos

    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque, mas os livros dessa "série" não chamam a minha atenção. :( Mas que bom que mesmo não sendo o melhor dos três a leitura ainda te agradou. ^^

    Beijos,
    Amanda.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li qualquer livro "Infernais" (na verdade nem sabia que existiam livros depois de Formaturas Infernais). Que pena que você não gostou taaanto desse livro :/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu quero ler esse livro faz tempo, mas ainda não li os outros também. Haha
    Espero conseguir ler os três ainda esse ano.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: