Miscelânea

Roteiro Fútil: Game Of Thrones The Exhibition

01:56



E aqui temos esse post na categoria dos posts atrasados! Para quem não sabe a GOT the Exhibition é uma exposição sobre a série Game Of Thrones (Capitão Óbvio ataca!), onde são mostrados diversos assessórios da produção, como roupas, armaduras, mapas e armas.

A exposição ao fim terá passado por 5 cidades do mundo, a terceira delas foi São Paulo, e ocorreu entre os dias 25 e 30 de Abril.

Os ingressos foram gratuitos e limitados à 250 pessoas por sessão, que dura até 1 hora. Infelizmente, só consegui ingresso para o último dia, mas valeu muito a pena.

Mas vamos ao que interessa...

A primeira visão que temos ao entrar é o mapa de Westeros do Robb, e logo nos sentimos lá, a iluminação escura e a música tema que toca sem parar são suficientes para já dar aquele friozinho.  




Uma das minhas maiores curiosidades já estava à mostra logo no início, o figurino dos Stark! Revivi a cena em que o Rei Robert os visita em Winterfell, aliás as roupas são bem mais simples do que eu esperava, talves porque nas telas já tenha aquela “áurea” de super produção, mas adorei ver que elas realmente parecem reis e não só figurinos.









Tudo estava muito explicativo, com as devidas legendas, abaixo estão as peças que o Robb usa no mapa para planejar as estratégias, assim como a boneca da Sonsa Sansa e o dardo do Jaqen.



Por perto estavam os Lannister, expondo uma túnica do odieioeternamente Joffrey, o vestido icônico vermelho medieval/oriental da Cersei e as armaduras do Tyrion, do Tywin e do Jaime, fiquei toda boba com as armaduras, são enormes (pessoa que nunca viu uma armadura na vida), até a do Duende me pareceu bem maior do que eu imaginava. Olhando para cima via-se a cabeça do Ned Stark, diga-se de passagem. Também temos o braço (perfeitamente confeccionado) do Alto Septão.













O que eu mais esperava ver era o núcleo Daenerys, e este estava impecável. Havia dois figurinos da Dany, dois ovos de dragão (o terceiro foi dado pela produção ao George R. R. Martin como presente de casamento), a máscara da mulher de Quarth, uma miniatura de Drogon, uma versão maior de Drogon e diversas fotos das temporadas.  












Ao lado estavam as roupas da Ygritte, do Mance e do Jon, assim como alguns assessórios dos selvagens, a iluminação nessa área era diferente, bem clara, que passava a sensação de outro local mesmo.






Uma das maiores atrações sem dúvida foram as armas, havia uma vitrine com as principais espadas (Agulha!!), elmos, e até a besta do Joffrey (a besta arma...). Se eu me impressionei com o tamanho das armaduras, as espadas foram uma surpresa de tão grande, principalmente a Gelo e a Garralonga.








Também foi exposta a coroa do Renly (só eu gostava desse núcleo da série?) e a carta que o Theon escreveu ao Robb.





Como não podia deixar de faltar, estavam expostos os produtos comercializáveis da séries como action figures (não estavam à venda) e uma pequena galeria com desenhos sobre a série.









E para arrematar a exposição, estava lá O Trono de Ferro! Todos os visitantes puderam tirar uma foto sentados no trono, e ao fim do evento, retiraram a fotinha amada já impressa.

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Morri de inveja!!!! Meu deus o que são essas roupas *.* como eu queria ver de perto, mto show...só não gostei da cabeça impalada e do braço decepado kkkkkkk mas o resto é mto mto mto incrivel!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh! Mil Vezes morri de Inveja! *----------* Muiiiiito joia TUDO!

    ResponderExcluir
  3. Tava relendo esse post agora...num momento recalque! Esses dias ainda olhava na net moedas de Westeros que estavam à venda..e eu estou namorando uma Iron Coin of the Faceless Man que nem tá tão cara. Enfim, é cada item simplesmente lindo...acho que eu tenho sorte de não ter dinheiro pra comprar...senão o prejuízo seria grande! rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: