Livros

Alma? por Gail Carriger

23:04

Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
 
Uma garota muito esperta, lobisomens charmosos, vampiros excêntricos e um ambiente vitoriano repleto de engenhocas mecânicas. “Alma?” é um steampunk sobrenatural que promete agradar até quem não gosta de steampunk ou esta cansado de romances sobrenaturais.

Desde muito antes de saber sobre o lançamento deste livro no Brasil, sentia vontade de ler. Quando vi a capa de “Soulless” (Título original.) pela primeira vez fiquei curiosa para ler sobre o universo de Alexia Tarabotti. Agora posso afirmar sem sombra de dúvidas que valeu a pena esperar. “Alma?” é fantástico! O tipo de livro que nos prende da primeira a ultima página, sem deixar de nos divertir em momento algum.

Gail Carriger nos apresenta um novo tipo de criatura, os preternaturais. Em sua classificação, humanos são naturais e possuem uma certa quantidade de alma. Vampiros, lobos e outros são sobrenaturais, ou seja, possuem muito mais alma. Já os preternaturais, coitadinhos, não possuem alma nenhuma. Alexia Tarabotti, nossa protagonista, é uma preternatural e seu toque pode anular o poder de criaturas sobrenaturais e claro, arrumar muita confusão.

Alexia é inteligente, corajosa e hilária. Uma solteirona de 26 anos, filha de italiano, apreciadora de fatos científicos (Algo muito incomum para as mulheres de sua época.) e dona de uma língua afiadíssima sempre pronta para dar boas respostas, nossa protagonista nos conquista logo nas primeiras páginas. Aliás, o livro todo nos conquista. A narrativa em terceira pessoa é feita com maestria, misturando suspense, romance e muito humor, mas muito humor mesmo.

Os personagens do livro são bem caracterizados e até excêntricos. Vampiros que seguem a ultima moda e se vestem de babados e brilhos, lobisomens apaixonados, fantasmas e todo tipo de criatura. Suas personalidades foram bem construídas e suas rotinas foram bem detalhadas, no fim você conhece bem cada personagem.

Um ponto negativo? Apenas algumas palavras que exigem dicionário (Coisas do período vitoriano.), mas nada que prejudique a leitura.

“Alma?” tem o ambiente vitoriano, o steampunk, o romance, o sobrenatural e a aventura nas medidas certas e se tornou um de meus livros favoritos, estou ansiosa por mais aventuras de Alexia Tarabotti. 

Enfim, só me resta dizer:

Muito obrigada editora Valentia, por publicar no Brasil este livro fantástico!





Título: Alma?

Série: O protetorado da sombrinha

Autora: Gail Carriger

Editora: Valentia

Páginas: 305

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. tenho muuuita curiosidade em ler!
    parece ser muito bom mesmo ;~~

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Desculpe incomodar, sigo o blog e parabéns pelo mesmo !!
    Pode curtir a fanpage do meu blog?
    http://www.facebook.com/pages/Blog-Princesa-Moderna/622976784398708?ref=tn_tnmn
    Tem vários sorteios rolando lá !!! Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: