Livros

A pousada Rose Harbor

15:25

Sinopse: Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 15 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.



Confesso que não esperei gostar tanto deste livro, mas Debbie Macomber me surpreendeu. “A Pousada Rose Harbor” nos conta a história de três personagens em que a única relação entre estes são uma pousada e muitos fantasmas do passado.

A autora intercala as histórias dos três personagens, sendo um capítulo para cada um. Os capítulos que falam sobre Joe Marie são escritos em primeira pessoa enquanto os outros são em terceira. A história de vida de cada um dos personagens é distinta das demais e a autora soube nos conectar a cada um, entender seus medos e conhecer suas personalidades. 

Um ponto que me chamou atenção é que existe um toque espirita em cada uma das histórias. Alguns personagens conseguem conversar com pessoas mortas e outros têm visões. A autora soube introduzir seu toque sobrenatural sem parecer algo forçado ou apelativo.

Um ponto negativo foi a introdução de muitos personagens que não eram necessários. Jo Marie, por exemplo, conhece pessoas e passa por situações que não acrescentam muito ao enredo e no fim a vida dela não muda de forma considerável.

A leitura é fácil, rápida e nada monótona, é fácil esquecer do mundo ao redor e focar apenas nas páginas que viram sem parar. São três personagens e três belas histórias que envolvem superação, perdão e coragem em um livro que nos prende e emociona. 

“A pousada Rose Harbor” é um livro emocionante e delicioso que sem dúvidas irá surpreender seus leitores.




Título: A pousada Rose Harbor

Autora: Debbie Macomber

Editora: Novo Conceito

Páginas: 340

Você pode gostar disso

6 comentários

  1. awn entao vou ver se leio logo o meu exemplar :) espero gostar

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa estou com esse livro aqui na minha fila de leitura e espero gostar muito, adorei sua resenha e de como você ressaltou bem os pontos positivos e negativos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem legal Gabriel, é uma leitura calma e gostosinha. Bjos!

      Excluir
  3. Estou realmente interessada nessa leitura, não sabia que tinha esse 'toque espírita', e espero não me decepcionar. Acho essa capa linda de mais....

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Acredito que não vá se decepcionar, é uma leitura bem emocionante. :D Bjos!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: