Livros

Stephanie leu: Mulheres Poderosas têm Ambição

23:09

Sinopse: “Este livro foi pensado para as mulheres, de todas as idades, que sonham alto e querem alcançar uma carreira de sucesso. Para você, uma mulher que quer prosperar, avançar em direção ao topo e alcançá-lo. Ele traz as principais informações que as mulheres precisam saber para serem bem-sucedidas. Fatos que eu gostaria de ter conhecido nos meus 15, 25 ou até mesmo aos 35 anos. Acredito que consegui conquistar muita coisa na vida. Se, no entanto, soubesse tudo o que está aqui antes, teria conquistado muito mais. Contudo, este livro não é apenas para aquelas que desejam comandar grandes companhias. Para algumas mulheres, sucesso significa ser uma empreendedora, uma grande acadêmica ou chegar ao topo no universo das organizações sem fins lucrativos. Para outras, no entanto, sucesso significa voltar a trabalhar depois de um longo período dedicado aos filhos. Se você está na escola, na universidade, em pleno desenvolvimento profissional, ou até mesmo aposentada, e se pergunta se esperou demais para buscar o sucesso, as lições contidas neste livro são fonte de inspiração. Não existe um momento específico na carreira que precise de mais ou menos ajuda e apoio – em todas as idades e etapas, as mulheres se saem melhor quando têm as ideias certas, o foco adequado e recebem bons conselhos. Espero que este livro forneça esses elementos a você.” 



Esse livro eu ganhei de presente, por isso o carinho imediato foi inevitável. Mesmo que eu nunca tenha me dado bem com o gênero em questão. E "Mulheres Poderosas Têm Ambição" é o tipo de título que me faz pensar em obras que prometem ajudar, mas não ajudam. Por outro lado, talvez as pessoas estejam esperando por milagres, esperando por auxílio completo, sem pensar em ajudar a si mesmas. 

Heather McGregor não nos trás nenhuma fórmula milagrosa sobre como produzir em nós mesmos inspiração e força para ir mais alto. Mas há boas dicas que, uma hora ou outra, sempre vão servir pra alguma coisa e a autora usou até um jeitinho que dá uma levantada no astral, uma vontade de sair e lutar pelo que quer que seja. 

Essa obra não é como a grande maioria que eu já conhecia, as quais costumam apontar regras fixas de como chegar especificamente "aqui" ou "ali". Encontra-se, pelo contrário, conselhos sobre como obter o necessário para tudo o quanto possa se denominar "trabalho". 

Para quem gosta do gênero, é altamente colecionável, um pequeno tesouro. Pra quem não é exatamente fã, não é exatamente uma perda de tempo, existe sempre algo que você precisa ouvir pra melhorar, algo que você possa aprender a usar. 




Título: Mulheres Poderosas têm Ambição
Autor: Heather McGregor
Editora: Leya
Páginas: 304

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Olá!
    Primeiro prazer em conhecer seu blog =D
    Confesso que não sou muito desse tipo de leitura, mas acho que se ganhasse tb leria numa boa. Sempre tem coisas uteis neh.
    bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: