Livros

Resenha: Despertar

01:27

Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.


Despertar é o primeiro livro da série Wathersong.


Gemma é uma eximia nadadora. Capitã do time de natação da escola e sonha em um dia participar das olimpíadas. Mas seu talento e beleza acabam despertando atenção de três garotas, Penn, Lexi e Thea, que ao mesmo tempo em que encantam por sua beleza, causam arrepios. 

No começo foi fácil Gemma escapar das garotas misteriosas, mas isso só fez com que o interesse das três aumentasse. Afinal, ninguém pode resistir ao canto das sereias.

Criaturas lindas e perigosas, assim são as sirenas de Amanda Hocking, que foge das fórmulas convencionais para criar um universo mítico. Os poucos livros que li sobre o tema abordam as sereias de forma idealizada, como criaturas belas e encantadoras. Em “Despertar” as sereias, ou sirenas, estão longe de serem garotas boazinhas. Elas são más, cruéis e assassinas.

O enredo do livro é repleto de suspense e cenas eletrizantes. Vamos acompanhar o cotidiano de Gemma e sua irmã mais velha Harper, a convivência com o pai, as visitas a mãe que esta internada em uma clinica, os amores. As personagens foram construídas de forma convincente. Você acaba sabendo tudo sobre a vida delas, como se comportam e o por que de suas atitudes, como por exemplo por que Harper é tão superprotetora ou Gemma gostar de passar horas em baixo da água. Como a narrativa é em terceira pessoa, conseguimos acompanhar as ações de todos os personagens.

Outro ponto positivo foi a mitologia das sirenas. A autora usou da mitologia grega para justificar a existência das sirenas, ao em vez de afirmar que elas existem e pronto, como muitos outros fizem por aí.

O livro tem cenas bem eletrizantes, daquelas que grudam nossos olhos nas páginas, como o livro não é extenso,  é possível ler rápido, em 1 ou 2 dias. Mas atenção para uma coisa, leia “Despertar” com a continuação “Canção do mar” já em mãos. O final do primeiro é incrível e vai deixar você querendo mais.


Título: Despertar

Série: Wathersong

Autora: Amanda Hocking

Editora: Planeta

Páginas: 206

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Gostei da resenha!
    O livro parece ser bom, mas ele ainda não conseguiu chamar a minha atenção. rs
    Acho que acabei lendo muitas resenhas negativas sobre ele.

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blake, da uma chance pro livro...ele é bem legal.
      Bjos

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: