Livros

Stephanie leu: A última Casa da Rua

15:32

Sinopse: No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.
Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…
Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação.
Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou.
“A Última Casa da Rua” chega aos cinemas esse ano. O filme é protagonizado por Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Max Thieriot.




A primeira coisa que eu gostaria de esclarecer é que eu não assisti ao filme. Quando há livros, só assisto aos filmes em casos especiais. O segundo ponto a ser esclarecido é que quando a sinopse diz "Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais..." é porque realmente não vai haver terror, e sim, suspense. 

A trama se inicia com o clichê geral do "precisamos de um novo lugar para recomeçar". É exatamente isso o que Elissa e sua mãe fazem num lugar pequeno. Mas infelizmente o seu relacionamento, que não vai nada bem, não ajuda. Agora temos um clichê de filmes de suspense, ou terror... algo de muito estranho/ruim aconteceu na casa/na casa ao lado. Mas a impressão de estória manjada termina por aí. 

Houve um misterioso assassinato seguido de um desaparecimento na casa dos Jacobsen e agora, seu único morador é Ryan, o último membro vivo da família. É óbvio que surge, de todos os cantos, um falatório sobre o sujeito. O ar de mistério é esmagador. 

A certa altura, porém, Elissa começa a conhecer Ryan um pouco melhor, e percebe que ele não é da maneira como todos parecem pensar que seja. Da maneira que qualquer um acharia que fosse. Somente depois que a garota inicia um certo romance com o cara, o que, sinceramente, eu não faria, ainda que ele fosse aparentemente comum, as coisas começam a ficar interessantes. Ainda assim, por ser um livro baseado em um filme, além de uma leitura rápida, merece bastante crédito. 







Título: A Última Casa da Rua
Autores: Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow
Editora: iD
Páginas: 184

Você pode gostar disso

7 comentários

  1. Estou curiosa para ler esse livro desde que ouvi falar dele pela primeira vez, na Bienal do ano passado. Já li um livro da Lily Blake, e pelo que percebi, ela é o tipo de autora que não gosta de ficar enrolando, o que já é um ponto positivo.
    Gosto muito de livros de suspense, então, pretendo mesmo ler esse até o fim desse ano.

    Beijos
    http://www.semquerermeintrometer.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa eu quero muito ler esse livro , acho que vou adorar porque amo suspense , eu não assisti o filme também mais eu vi o trailer que por sinal me agradou bastante , espero que o filme seja fiel ao livro né , beijos amei a resenha :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sabia que esta história também tinha em formato de livro. Lendo a sinopse parece interessante, vou procurar para ler ^^
    Mas também quero assistir ao filme, deve ser muito bom.
    Beijos, adorei o blog!

    Tayani Carvalho - taycarvalho.doceinsensatez.com

    ResponderExcluir
  4. Particularmente, não tenho muita vontade de ler esse livro, primeiramente por já ter andando folheando e lendo alguns páginas e não gostar da forma como é escrito, e por ter visto o filme e ter achado o tanto fraco, parado demais, então fico imaginando como deve ser o livro. Embora ouve algumas partes que até eu possa considerar boa, mesmo assim não me agradou.
    Até mais.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adorei estou curiosa para ver o filme.
    Beijos.
    Te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho :)www.sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou com muita vontade de ler esse livro!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  7. Não sei se esse livro faz muito meu estilo, hahaha, mas como vc disse que é mais suspense do que terror talvez eu goste!! Sou muito medrosa! Hahaha
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: