Livros

Stephanie leu: A Luz Através da Janela

05:58


Sinopse: A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.





Inicio minha crítica alertando ao leitor: Eu sou uma das pouquíssimas pessoas que não se apaixonou perdidamente pela obra. Acredito que as pessoas tenham suas razões para amarem e eu asseguro que tenho as minhas para não me encantar. 

Não se deixe enganar pelo meu desgosto, o livro é muito bem escrito! Inclusive, se você teve a oportunidade de ler "A casa das Orquídeas", também escrito por Lucinda Riley, já pode fazer uma boa ideia de com que irá lidar. Muitas passagens detalhadas e momentos cheios de sentimento. 

E a grande causa de meu descaso é justamente essa. A Luz Através da Janela se trata de uma longa história de amor e outros sentimentos muito bem trabalhados, revelações, encantadores cenários, dotada de leitura fácil e inteligente... e de um "roteiro" batido demais para o meu gosto. Não existem novidades. Não há, de fato, inovação. Porém, é do meu conhecimento que inúmeros leitores procuram esse tipo de narrativa justamente por esse motivo. Desejam sentir-se da mesma forma de novo e de novo, bastando apenas que o desfecho se desenvolva bem. E o desfecho realmente se desenvolve bem nesse caso. 

Se você, caro leitor, diferente de mim, não vive a procurar por ideias novas e gostaria de, junto à adorável Emilie, sentir insegurança, carência, enfrentar problemas convencionais, se apaixonar, recomeçar e perceber que ainda há muito a se revelar, desenvolvendo-se assim como pessoa, tudo isso em meio aos apaixonantes pedaços do mundo que são a Inglaterra e a França, certamente vai adorar este livro que, para o bem ou para o mal, faz jus ao que chamamos de "Romance". 




Título: A Luz Através da Janela
Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Páginas: 544




Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Bom dia,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei demais esta entre os meus favoritos...parabéns pela sua resenha....tem post novo no blog....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e também não gostei muito.
    A estória não conseguiu me conquistar.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Tudo bem?
    Estou seguindo o seu blog
    Segue o meu
    Se vc indicar meu blog, me avisa que eu índico o seu tb
    http://linslogen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Que pena que você não gostou do livro.
    Tomara que eu também não me decepcione...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: