Livros

Garota Tempestade

16:02

Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.


Como explicar que Jane True é uma das personagens mais deliciosas dos últimos tempos? Talvez falando de seu senso de humor que vai de negro a sarcástico, com toques de referencias bizarras e inesperadas. Ou talvez falando sobre sua coragem e determinação que são na medida certa, tornando-a quase real. Já sei, quem sabe falando sobre sua vida amorosa que passa de inexistente para “agora namoro um vampiro”. Não, não é o suficiente. Desisto. Jane True é tão legal, mas tão legal, que por mais que eu passe horas e horas tentando explicar não conseguiria passar adiante o quanto gostei dela.

Então agora faz de conta que eu expliquei bem direitinho o quanto Jane True é incrível e acompanhe o resto. Sim, tem mais! Não é possível uma personagem tão legal ficar perdida em uma historinha morna. Muito menos conviver com personagens “mais ou menos”. E o romance? Claro que tem que ser de primeira. E é assim em “Garota Tempestade”. Nicole Peeler nos dá tudo de melhor que se espera em uma história “New adult” sobrenatural.

Com uma narrativa rápida e um enredo cheio de mistérios, surpresa e humor, é impossível não devorarmos o livro. Os personagens são tão marcantes que dias depois da leitura você ainda esta pensando neles. Outro ponto positivo é que mesmo com uma variedade absurda de personagens e seres sobrenaturais distintos, a autora soube introduzir cada um na história sem deixar confuso, fazendo com que cada personagem nos marque de uma maneira.

Ponto negativo? Bem, sim. Cadê a continuação? Mesmo sendo uma história com inicio, meio e fim, a autora nos deixa com muitas expectativas para o próximo livro.

Resumindo: Uma protagonista incrível, um enredo fantástico, seres sobrenaturais pra todos os gostos, romance, mistério, humor e claro, sexo. “Garota Tempestade” é a companhia perfeita.

Título: Garota Tempestade
Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 279

Você pode gostar disso

3 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: