Livros

Ella Griffin - Postais do Coração

09:16


Marian Keyes descreve o livro como: “Uma voz nova e fresquinha. Ella Griffin consegue fazer rir e depois chorar ao virar página.” E é exatamente isso mesmo! É uma leitura leve, agradável, que em uma página é triste e na outra te faz rir. Postais do Coração se define assim. Apesar de o tema parecer bem clichê e batido, Ella consegue escrever um livro bem diferente do que estamos acostumados, e devo dizer que ela me emocionou bastante, mas não tanto ao ponto de me fazer chorar.

No livro conhecemos Saffy, Greg, Jess e Conor. Saffy é uma publicitária e namora Greg, famoso por fazer parte de um seriado de TV e considerado um dos homens mais sexy da Irlanda. Ela espera há muitos anos que ele peça sua mão em casamento, mas quando percebe que isso não ocorrerá, ela mesma resolve fazer o pedido (depois de ter bebido bastante) e recebe um horrendo "não" como resposta.

Jess e Conor vivem juntos há sete anos e têm dois filhos. Conor odeia seu trabalho como professor e tem um sonho de publicar um livro. Quando uma editora se mostra interessada na história que ele está escrevendo, Conor só pensa em terminá-lo logo e acaba deixando de lado sua esposa e filhos. Tudo o que ele queria era estabilidade financeira e que sua esposa se orgulhasse dele, mas a única coisa que ele consegue é se afastar dela e dos filhos.

Tempero certo para se tornar um bolo de clichê, é isso que você está pensando, certo? Totalmente errado! A cada página que viramos, Ella nos surpreende com algum tempero especial. Sua história é muito realista, tratando de traição, amor, relacionamento entre filhos, problemas financeiros, luxúria e câncer.

Apesar de achar o livro até as ultimas 10 páginas, incrível, não gostei do final. Achei que a autora não deu um término digno a toda história maravilhosa que estava fazendo até então, e se apressou em terminar as coisas. Indico o livro a todos, porém, se preparem para um final não muito satisfatório.

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. Incrivel como as vezes lemos um livro inteiro e não gostamos do final... Bom, este não é um dos meus tipos de leitura preferido. Já foi um dia.

    ResponderExcluir
  2. Isso é a pior decepção que um leitor pode ter! Ler o livro inteiro e adorar, até que no final, tudo vai por água abaixo! Uma pena D:
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  3. Oi Rayme!

    Vish...é meio decepcionante mesmo quando o fim não é satisfatório. Parece que não "compensa" o resto da boa leitura!

    E eu que sempre olho para o nome da autora e acabo lendo "Emily Giffin" no lugar? rsrs...sou doida! xD

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah Lygia, eu também faço isso
      e quando lançou o livro eu jurava que Ella era pseudônimo de Emily hahaha

      Excluir
  4. Eu concordo com você em todos os pontos Rayme! O livro foi ótimo, nada clichê, redondo, só talvez merecesse um final mais completo, mas até ai achei fofo. E sim, ele também não me fez chorar, mas ri eu consegui e muito!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: