Livros

Stephanie leu: A Sabedoria do Condado

20:16


Sinopse: Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien. Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele? "A Sabedoria do Condado" tem a resposta para essas perguntas.




A Sabedoria do Condado é um misto de auto-ajuda com informações variadas sobre os Hobbits e outros personagens de Tolkien. Seu autor, Noble Smith, é certamente um grandessíssimo fã da trilogia do anel e também acata a essa obra fantástica como uma forma otimista de enxergar a vida. 
Confesso não ser do tipo que aprecia livros do gênero "auto-ajuda", mas quando constatei que isso era, nesse livro, trabalhado 100% em torno de um dos melhores clássicos do mundo, não tive como me conter e levei muito a sério tudo o que foi dito ali. Isso porque estórias sempre trazem boas lições para nossas histórias. 

A obra, que possui poucas páginas, embora não o pareça enquanto lemos, conta com vários aspectos dentro da "existência", principalmente dos Hobbits, e como podemos aplicar isso às nossas vidas. Nas últimas páginas também podemos conferir um "Teste Hobbit" e um "tutorial" de como ter seu próprio jardim de Hobbit. Além disso, é um bom complemento para aqueles que assistiram somente aos filmes e/ou que não conhecem muitos detalhes sobre a vida de Tolkien. 

Ao ler A Sabedoria do Condado, constatei que tenho mais de "Pequenina" do que jamais imaginei e que isso é realmente muito bom. Acredito que todos tenhamos. E quanto mais deixarmos que isso invada os nossos dias, mais animados, fortes, preparados estaremos para qualquer desafio que seja. Isso não quer dizer que a vida vá ser perfeita. Não quer dizer que o caminho vá ser tranquilo. Bilbo, que encarou meio sem querer uma aventura rumo a um dragão infernal e Frodo, que seguiu até a Montanha da Perdição carregando um pesado fardo que não era seu, sabem muito bem disso. O que faz a diferença é quem você realmente é. 





Título: A Sabedoria do Condado
Autor: Noble Smith
Editora: Novo Conceito
Páginas: 176


Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Li esse livro tem pouco tempo, mas não gostei tanto como você! rs
    O problema é que não sou muito fã do gênero.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ainda nao li o livro
    comprei uma penca de livro e to afim de comprar mais vou incluir esse na lista.

    visita?
    http://www.katiebittencourt.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: