Livros

Stephanie leu: Romeu Imortal

22:35

Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.




Não é nenhum segredo que "Julieta Imortal" não foi do meu agrado, por ser superficial e confuso, deixando lacunas. Mesmo assim, resolvi dar uma chance a "Romeu Imortal" e, bem... não me arrependo nada disso. 

Quem leu o primeiro volume da série vai compreender quando digo que a história não tem muito a ver com a dos personagens originais, Romeu e Julieta, contando com seres espirituais bons e maus dotados de valores éticos pra lá de duvidosos. Romeu comete um terrível erro e passa a fazer parte do mal e Julieta passa a ser uma sofredora a serviço do "bem". Levando-se em consideração aqueles que não leram, não devo revelar muito mais. 

Pois bem, o segundo volume, focado principalmente em Romeu, é dotado dos mesmos aspectos dentro da mesma aura estranha. O enredo, por sua vez, melhora drasticamente. É complicado, porém, revelar um pouco que seja do enredo justamente por causa de quem não tenha lido "Julieta Imortal". Mas posso afirmar que Romeu se redime e recebe a oportunidade de deixar de levar sua existência penosa para tomar uma posição muito melhor. Oportunidade essa que ele agarra, é claro. E isso envolve, como é de se esperar, um amor e um ato de bondade. Ariel precisa acreditar no amor, e também precisa de ajuda, muito mais do que parece. Forças negativas não vão deixar de tentar destruir o que nem se construiu ainda. 

O importante é que a autora foi capaz de evoluir muito. Essa obra possui toda a emoção e personalidade que faltou (e como!) em sua antecessora. Para ser sincera, apesar dos pesares, sempre vi Romeu como alguém apaixonante que, infelizmente, havia tomado o caminho errado, mas que poderia se recuperar. De que maneira ele o faz, você deverá conferir! 







Título: Romeu Imortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

Você pode gostar disso

6 comentários

  1. Parece muito BOM
    Queeero ver =)

    Seguindo aqui, adorei seu blog

    um BEIJO
    suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Wow 4,5 estrelas? Vou ler! Não gostei do primeiro, mas se o segundo teve essa cotação, vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou, mas eu só me decepcionei com esse livro.
    Acho que o primeiro foi bem melhor. Romeu Imortal foi muito confuso para mim, além de que vários outros fatores não me agradaram em nada.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Na peça original eles tinham uns defeitos sim, vai... Tipo de se anteciparem e morrerem sem razão nenhuma.
    Ando fã de releituras, então vou procurar esta :) Ela é realmente bem mais elogiada do que Julieta Imortal...

    ResponderExcluir
  5. Vou começar Julieta Imortal em breve! Já fiquei sabendo que não é dos melhores livros mas estou curiosa!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ao contrário de vc, adorei Julieta e por isso gostaria de ler Romeu hehehehe
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: