Cinema

Rayme Assistiu: Pequena Miss Sunshine

09:41


Título Original: Little Miss Sunshine
Lançamento: 20 de Outubro de 2006
Duração: 101 min
Gênero: Comédia e Drama


Desde que lançou este filme eu quero assisti-lo. As criticas são boas e nunca ouvi ninguém falar mal deste, porém, só agora decidi assistir. Não sei por que demorei tanto tempo, já que o filme é incrível, super engraçado e dramático ao mesmo tempo.

A família de Olive não é normal, mas qual família que é? Olive tem 7 anos e tem o sonho de ser miss, porém, não tem jeito algum para a coisa; seu avô é drogado e foi expulso do asilo por usar heroína, seu pai só pensa em trabalho e criou um método de auto ajuda que é um fracasso, seu irmão fez voto de silêncio; seu tio homossexual tentou se matar e sua mãe é a única que tenta ser normal nesta loucura toda, sendo sempre super generosa com todos.



Ao receber uma inesperada ligação dizendo sobre um concurso de beleza, Olive convence todos a partir em busca deste sonho. Durante esses 3 dias de viagem, eles se unem à uma Kombi velha e enferrujada para atravessar o país e tentar chegar a tempo para o tal concurso.


Este filme fala sobre temas comuns, como o desentendimento entre familiares, a aceitação das diferenças entre as pessoas, a busca por um sonho, e até que ponto devemos apoiar uns aos outros para realizarmos estes sonhos.


O que mais me encantou no filme todo foi a atuação da pequena Abigail Breslin, que apesar de ser somente criança, em muitos momentos mostrou atitudes de adulta, transmitindo também muita pureza e esperança.


Tenho a estranha impressão de que sempre que espero muito de um livro ou filme, sempre me decepciono no final, por não corresponder às minhas expectativas, porém, com este, mesmo depois de quase 7 anos querendo vê-lo, não me desanimou nadinha!

"Um perdedor é aquele que prefere nem tentar por medo de perder."

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. eu adoro esses filme.
    principalmente por causa dela e do irmão xp

    ResponderExcluir
  2. OI,

    já vi esse filme e amei!! Ele é muito divertido, além de que traz boas lições!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é engraçado e cheio de lições que nos fazem parar para refletir.
    Gostei muito dele quando assisti.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayme!
    Esse filme é muito legal mesmo! Que bom que atendeu suas expectativas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Já tentei por 3 vezes assistir esse filme e acabo sempre dormindo. Não que o filme seja ruim, não é isso mesmo. Eu é que tô sempre cansada!!! rs

    Adorei a resenha, Rayme.

    Beijocas e ótima semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: