Livros

Stephanie leu: Um Porto Seguro

02:16

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Certa vez me perguntaram como é que Nora Roberts escrevia tão rápido, um livro atrás do outro. E a resposta que eu dou é simples: Ela possui um padrão. E esse padrão não é nem um pouco complexo. E assim também é Nicholas Sparks. Assim como a autora, ele utiliza de um padrão. Isso não quer dizer que seus obras não sejam boas, não quer dizer que não emocionem. Só significa que elas possuem os mesmos elementos principais. Um primeiro personagem cativante, um problema, lágrimas, uma luta árdua pela salvação e o final feliz. 

Acho que o ponto positivo seja os elementos novos. Lugares novos, personagens diferenciados. Isso faz com que, apesar de conhecermos seu enredo de cor, nos emocionemos com a história. Acredito, na verdade, que funcione como um grande romance de banca. Apesar de não ser incrível e inovador, ou faz parte de nossa vida, ou gostaríamos que fizesse. 

Katie quer recomeçar, mas é complicado. Sozinha, sem dinheiro, num lugar novo, trabalhando como garçonete e ganhando muito pouco. Não é nada fácil, é claro. E seu passado não deixa de povoar seus pensamentos. Jo, o personagem divertido que está ali para não quebrar o padrão, é cativante, e cheia de frases peculiares. Logo de cara, nota-se que ela se faz importante. Alex também é um personagem padronizado, maravilhoso até mesmo em suas imperfeições e contratempos. E é impossível não se encantar com ele. 

É óbvio que Katie vai ter de confrontar seu passado, o que vai abalar sua decisão entre amor e segurança. Também é óbvio que Jo vai estar ali para interferir de maneira inteligente. Sabemos como isso vai terminar. Então, da mesma maneira que os romances de banca, é tudo mais do mesmo, mas isso não quer dizer que você lerá e escapará de soltar suspiros e lágrimas. Recomendado pra quem aprecia o gênero em especial. 






Título: Um porto Seguro 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416

Compare: Buscapé



Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: