Livros

Stephanie leu: Quem poderia ser a uma hora dessas?

00:16

Sinopse: Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.



Simplesmente divertido e muito inteligente. Quem poderia ser a uma hora dessas? é o primeiro volume de uma série de quatro volumes intitulada "Só Perguntas Erradas". E, para sua infelicidade, é exatamente isso que nosso narrador-personagem, Snicket, faz. 


Lemony é um adolescente de 13 anos e deverá, nesta narrativa, resolver seu primeiro mistério. Imagine ser tão jovem e ter de abandonar seus planos para embarcar numa viagem pra lá de curiosa junto a uma tutora nada convencional? Estamos falando de um lugar agora tomado pelo abandono e um mistério cada vez mais complicado de se desvendar, com nós que se enroscam mais toda vez que você acredita estar conseguindo desatá-los. É claro que fazer todas as perguntas erradas não ajuda em nada. Para a nossa sorte, poderemos acompanhar o emaranhado de confusões nos divertindo. Muito poucos autores possuem a capacidade de utilizar vários personagens e fazer com que cada um deles seja interessante, curioso, peculiar. Acontece que Snicket (sim, Snicket é autor, narrador e personagem) é realmente mestre nisso! 


Alguns conhecidos afirmaram que a obra era tão boa, que fizeram uma leitura tranquila, mas rápida. Comigo funcionou de maneira completamente oposta. O deleite fez com que eu levasse quatro dias inteiros para terminar, por preferir ler mais lentamente. Mas, sim, o volume é excelente, a leitura é de fácil entendimento e, se você não se cuidar, vai sair galopando pelas páginas. 

Sem revelar muito mais, já que o charme do mistério é se iniciar oculto e, quem sabe, revelando, eu possa confundir ainda mais, encerro apenas dizendo que Quem poderia ser uma hora dessas? merece ser lido e apreciado por todos os tipos de leitores!






Título: Quem poderia ser a uma hora dessas?
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Páginas: 240

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Apesar de sua nota e da sua resenha, ainda não sei se é um livro para mim :(

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto de leituras assim divertidas e inteligentes ao mesmo tempo.
    Acho que se pegasse para ler, terminaria no mesmo dia.



    tenisdecanoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: