Livros

Stephanie leu: Heresia

03:23




Sinopse: Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica. Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford. Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso. Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião? À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra. Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças. Baseado em fatos reais da vida de Giordano Bruno, Heresia exigiu uma pesquisa minuciosa da autora, que investigou a fundo a trajetória do monge e o contexto político e religioso da época em que ele viveu. O resultado é um suspense histórico repleto de reviravoltas surpreendentes. 




O que mais me chamou atenção desde o início foi o fato de que Giordano Bruno realmente existiu. Quem se interessar pelo assunto tratado na obra, deveria realmente pesquisar.
Para o meu fascínio, o livro é extremamente interessante, de qualquer forma. Trata de religião, conspiração e magia como eu nunca havia visto antes.

Bruno é foragido da Inquisição. Tanto por merecimento quanto por sorte, é mandado a Oxford a fins de descobrir quem e o que trama contra a rainha. Acontece que um estranho assassinato ocorre na universidade e Giordano não é do tipo que deixa um mistério passar. 

Entre muitos suspeitos, que vão do corpo docente aos alunos, há muitas conversas inteligentes envolvendo magia e mistério. Há, inclusive, a filha do diretor, Sofia, que não se trata de uma adolescente comum, que se contentasse em se portar como as jovens da época. Isso, obviamente, desperta o interesse de nosso monge. Qualquer um pode ser considerado herege. Segredos brotam de todos os cantos. Fica fácil apontar um suspeito e difícil descobrir um culpado. 

É fascinante poder mergulhar num universo tão rico em detalhes e tão cheio de conhecimento. A busca de Bruno por respostas nos leva a personalidades, lugares e ideias incríveis, como o dão James Coverdale, uma biblioteca secreta e as convicções particulares, de modo que desejamos existir ali, ainda que a situação não seja das melhores... somente para descobrir mais e mais. 







Título: Heresia
Autor: S. J. Parris.
Editora: Arqueiro
Páginas: 360

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Olha, eu não sabia que esse livro era assim oO kkk Axei muito interessante. E o melhor é que é baratinho neh? Vou comprar hora dessas.

    ResponderExcluir
  2. .



    Eu não tenho saudades
    dos meus amigos, mas se-
    de de vê-los. Portanto,
    venha molhar os meus olhos
    com a sua presença.

    Beijos do amigo.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: