Livros

Niki leu: Do seu lado

16:47


Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. 
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! 
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Consigo definir esse livro com poucas palavras: Até a página 5 “Friendzone”, até a 50 “Previsível”, até a 250 “Irritante”, a partir daí “Tragável”, com um final “Dá para o gasto”.
O livro começa interessante, com uma narrativa rápida, sobre uma decoradora arquiteta chamada Sarah, que ainda sonha com o seu ex-cafageste/namorado Bruno, enquanto burla consultas na psicóloga e tem como melhor amigo o intelectual Igor.
Inicialmente, conseguimos nos identificar com Sarah, uma protagonista insegura, instável que não faz a menor ideia do que quer. E quem já esteve na friendzone tipo eu logo se foca no Igor. Sabe aquele melhor amigo maravilhoso, que te completa de todas as maneiras e te entende melhor que você mesma? Esse é ele.
Logo entra em cena Bruno, o cafa, e Sarah passa a cometer uma tolice atrás da outra. De tão humana, Sarah se torna irritante, e continua quase até o final. Não demora muito para nos sentirmos nos clichês de “Malhação”, a garota desatenta e frágil, que gosta do cara safado que não presta, mas também sente algo pelo cara legal, que de repente se volta para outra direção, fazendo a garota reconsiderar... E por aí vai, com direito à amiga traíra e tudo!
Por ser um livro com protagonistas adultos, eu esperava uma história mais madura, com uma protagonista menos superficial e mais forte. Lá para a metade do livro eu já estava quase abandonando a leitura, mas pulei umas partes e li logo o final para saber se devia continuar. Aliás, o final é o mais clichê possível, mas, como gosto desse tipo de finais, está tudo bem.
É claro que o livro também passa algo muito importante, a questão da nossa visão do amor. As vezes esperamos que o amor seja aquele sentimento abrasador, que nos deixa sem ar, que nos rouba a paz, e por isso tentamos viver essas paixões avassaladoras que nos machucam e ainda não nos fazem felizes. Mas, para alguns, o amor é simplesmente diferente, ele pode ser tranquilo, natural, não precisamos nos sentir como se sempre estivéssemos em busca de algo, o amor pode ser muito mais simples, tão presente e estável que se passa quase imperceptível. As vezes o amor de fato pode estar apenas do seu lado.


Título: Do seu lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Nova conceito
Páginas: 317

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. O livro me surpreendeu bastante, fui lendo e lendo e no final já tinha acabado, ele foi completamente devorado! A personagem acaba nos irritando no começo, com essa obsessão maluca por Bruno, que dês do começo a gente vê que é um canalha!

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo. E se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,
    Blog: www.junhiimce.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  3. É super leve, bem ao estilo chick-lit previsível e clichê, mas mesmo assim eu gostei, sabe? Foi aquela leitura para descontrair total, fofinho, lindinho, inho, inho, etc. :D
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: