Livros

Especial: Trilogia Cabeça de Vento

17:06

Olá leitores, hoje trago um post bem especial, sobre 3 livros que valem a pena colocar na lista de “Tem que ler em 2013”.



A trilogia Cabeça de Vento, escrita pela diva Meg Cabot, fala sobre duas adolescentes Em Watts e Nikki Howard que não tem nada em comum. Em é nerd, adora games, não usa maquiagem e seu guarda-roupa consiste em jeans e camisetas. Já Nikki é uma super modelo que só se preocupa com a aparência.  O destino acaba juntando as duas de uma forma muito inusitada. Confira um pouco sobre cada livro:

Cabeça de Vento

Acordar um dia e descobrir que está linda, rica e magra é o sonho de 99% das garotas. Dentro do 1% que não deseja nenhum desses itens, está Em Watts. Imagine a surpresa dela ao descobrir que após um terrível acidente, sofreu um transplante de corpo inteiro para começar a viver como Nikki Howard, uma das modelos mais famosas no mundo? 

Assim começa a história da adaptação de uma nerd à vida de celebridade. Em meio aos bastidores do mundo da moda, Em vai descobrindo que existe muita mais por trás da Stark, empresa para quem trabalha e sobre o transplante que a fez mudar de vida.

O primeiro livro da série é basicamente introdutório. Acompanhamos os primeiros passos de Em como Nikki, a descoberta da nova rotina, o relacionamento com os novos amigos e as principais suspeitas sobre a Stark. Apesar de não nos aprofundarmos na história, Cabeça de Vento não nos deixa insatisfeitos. Cheio de trapalhadas e romances é impossível não nos divertirmos Em. Mas atenção, já leia com o segundo volume em mãos, afinal, Mag Cabot sabe nos deixar curiosos e ansiosos pela continuação.



Sendo Nikki


Nikki, ou melhor, Em, está frequentando a escola, e as coisas com a Stark não poderiam estar mais estranhas. Quando um hacker invade o sistema da Stark, Em descobre que a família da verdadeira Nikki está em perigo. Em busca de respostas, Em tenta descobrir o que está por trás do transplante de corpo inteiro e o que realmente aconteceu com a verdadeira Nikki.

Se você leu o primeiro livro e gostou, prepare-se para amar a continuação. Em continua atrapalhada, mas pelo menos já acostumou com a nova rotina. Nossos risos são garantidos, mas o mistério por trás da Stark começa a se intensificar e acredite, muitas surpresas nos esperam. Novos personagens surgem, velhos personagens crescem e o mistério começa a tomar forma. Se “Cabeça de Vento” é o livro mais engraçado da trilogia, “Sendo Nikki” é sem dúvidas o mais eletrizante.



Na passarela

O mistério chega ao fim. Mas não de qualquer jeito. Meg sabe desenrolar uma boa trama de forma lenta e surpreendente, nos deixando presos e eufóricos. Os motivos da Stark são revelados e o que aconteceu com Nikke e Em ganha uma explicação em um final surpreendente.

Ficção cientifica e romance adolescente, quem poderia imaginar que essa combinação daria certo? Meg Cabot mostra mais uma vez por que é a rainha do gênero, nos presenteando com uma série divertida e eletrizante.

Ação, romance, humor e todo o que a gente ama nos livros da Meg fazem desta uma das séries que “Tem que ler”. Não só por sua trama diferente que mistura ficção cientifica, mas por que também nos fala sobre recomeços, adaptações e que a vida dos sonhos, nem sempre é tão dos sonhos assim.  
 
Se você ainda não leu, corra para uma livraria e leia antes que as férias acabem. 




Série: Cabeça de Vento
Editora: Galera Record
Autora: Meg Cabot



Você pode gostar disso

8 comentários

  1. Aiiiiiiiiii eu quero muito ler a trilogia, mas só consegui o segundo livro através do Skoob, acho que vou ter que comprar o primeiro mesmo.
    Beijos!
    http://lindadevivermea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler Mariana! É muito legal mesmo :D

      Excluir
  2. Confesso que não sou tão fã de Meg Cabot, mas sou muito curiosa pra ler essa série :) Primeiro, as capas são lindas, e segundo, a sinopse me atrai. Só espero que a protagonista não seja indecisa demais e prejudique a qualidade da série :)
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Pode ler sem medo, a protagonista foge do esteriótipo bobona. Ela é mto legal! :D

      Excluir
  3. Eu já li os três livros e já postei resenha no blog (falta o terceiro). Eu adorei muuuito o livro e o final de Na Passarela é lindo. Primeiros livros que eu li da Meg foram esses.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desta trilogia.
    Reli estes dias atrás e é tão incrivel. Uma das melhores da Meg, que eu já li.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu ainda nao li nada dessa trilogia xp
    gostei da postagem

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Meg, mas ainda não li essa série. São tantos livros que eu precisaria que o dia durasse 72 horas para ler tudo que eu queria e olhe lá ainda hahahahahaha, adorei o post, beijos.

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: