Livros

Amor contra o tempo, por Myra McEntire

11:54

Sinopse: Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.
 
Este é um livro diferente. Viagens pelo tempo, projeções, dobras e pessoas com os mais diversos poderes fazem do enredo de “Amor contra o tempo” algo surpreendente. Claro que como um bom YA, também temos triângulos amorosos e uma protagonista capaz de nos irritar, mas isso são só detalhes em meio à trama que envolve voltar ao passado e salvar uma vida.

Emerson vê fantasmas desde o acidente que matou seus pais. Não importa se esta na escola, na lanchonete, sempre tem um fantasma por perto. Ela já aprendeu que basta tocá-los para que desapareçam, mas quando as coisas começam a ficar mais estranhas, e Emerson não vê apenas mais um fantasma, mas sim, um local inteiro, Michael Weaver aparece para ajudar. Então Emerson descobre que o que vê não são fantasmas, mas dobras do tempo.

“Amor contra o tempo” não é um simples romance sobrenatural. Myra McEntire, fã de carteirinha de Doctor Who, colocou a pitada certa de ficção cientifica que nos deixa vidrados em sua escrita.

Confesso que não simpatizei com a protagonista. Apesar de ser muito divertida em alguns momentos e deixar evidente o carinho que sente por seu irmão e tutor, Emerson é de fazer coisas do tipo “Todo mundo disse para ficar aqui, mas eu vou lá onde está o vilão que quer me matar”, e isso é muito irritante.

Em compensação os personagens masculinos são só amor.  Michael Weaver arranca suspiros, e seu romance com Emerson é divertido de acompanhar. Eles possuem uma química extra graças a seus poderes. Mas quem realmente faz nosso coração bater mais forte, é Kaleb, melhor amigo de Michael. Bad boy com coração de manteiga, quem resiste?
O vilão da história é o típico personagem que você vai odiar. Apesar de seus motivos não terem ficado tão claros, o personagem convence. Aliás, o quesito vilania esta caprichado, com traições, surpresas e reviravoltas. Sem dúvida um dos pontos altos do livro.

“Amor contra o tempo” não chegou a ser um livro 5 estrelas. Algumas partes são um pouco lentas, afinal a autora precisa fazer uma introdução para tudo que esta por vir. Mas mesmo não atingindo a cotação máxima de estrelas, é um livro que nos deixa ansiosos por sua continuação. 



Título: Amor contra o tempo

Autora: Myra McEntire

Editora: Galera Record

Páginas: 365


Quer ganhar um kit com os novos brindes do blog? Basta comentar deixando um contato (Twitter ou email). Serão válidos comentários até dia 18/01. O resultado sai no domingo.

 

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Adoooro o blog!

    As postagens que mais gosto são as resenhas de livros e correios da semana... Queria também! hahaha

    Antes de começar a ler um livro sempre visito o skoob e procuro por ele aqui, pois gosto muito das tuas resenhas...

    Boa sorte sempre!

    Contato: beatrizterraduarte@hotmail.com =)

    ResponderExcluir
  2. Mesmo n tendo agradado em seu todo é um livro com um tema diferente neh.
    A capa é linda, linda linda, e confesso que assim como vc tb acho meio chato isso de protagonista meio "do contra".

    Bjus

    Nâna

    jus.ariana@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Emerson é uma garota! Uau!
    Achei bem interessante, ainda mais porque tem ficção científica e tudo que envolve tempo (no caso, dobras do tempo) me interessa. Se bem que não curti muito Doctor Who, mas concordo que a ideia era muito legal.
    Geralmente é difícil gostar dos protagonistas. Normal. Às vezes até o autores preferem os coadjuvantes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A resenha do livro é muito boa e interessante, pois gosto deste tipo de livro que envolve o tempo e ficcção científica.. gostei muito e agora vou ter que comprar pra matar minha curiosidade haha
    beijos!
    taynnara_serafim@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: