Viagem

Viagem: Conheça as Cataratas do Iguaçu

11:38


Com certeza vocês já devem ter ouvido falar das Cataratas do Iguaçu, certo? Uma das 7 maravilhas da natureza. Pois bem, eu moro aqui do ladinho e gostaria de compartilhar esta maravilha com vocês.



As Cataratas do Iguaçu fica em Foz do Iguaçu, e a cidade faz fronteira com Paraguai e Argentina. Então ai está a grande dica! Vindo conhecer as Cataratas de quebra você pode visitar a Argentina e o Paraguai, e claro, a Usina Hidrelétrica de Itaipu (outro grande ponto turístico da cidade, que é a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia).


Para a virada do ano, a Usina sempre está bem enfeitada, e com uma grande queima de fogos é possível curtir o réveillon.


Dentro das Cataratas existem vários passeios, como por exemplo, o macuco safari, onde se faz um passeio por todo o Parque Nacional do Iguaçu. Sinto vergonha de falar isso, mas apesar de morar aqui nunca fiz nenhum desses passeios, então quem tiver interesse pode acessar o site do MacucoSafari e se informar melhor. Já para quem tem interesse apenas em visitar as Cataratas, acesse este site aqui para saber tudo sobre os passeios e valores de ingresso!



Os atrativos da cidade não param por ai. Temos aqui, também, o Parque das Aves. Lá existem várias aves tropicais raras, que voam em viveiros enormes, nos quais podemos entrar lá e ficar pertinho delas. Tem também cobras, jacarés e milhaaaares de borboletas que encantam a todos e rendem belas fotos. Quem tiver interesse em saber mais sobre o parque (preço, localização, ver mais fotos) entre aqui que vocês terão todas as informações necessárias.


Quanto à Argentina pode-se conhecer tanto a feirinha (para comer aperitivos, tomar uma cervejinha e bater um papo tranquilamente), as baladas (sendo a mais famosa de todas a La Barranca) e também os cassinos.


Já o Paraguai é o lugar perfeito para quem adora fazer compras. Um lugar cheio de camelôs, vendedores ambulantes (chatos para caramba) e até coisas originas. (Paraguai não é só ching ling não eim!). Lá se encontra muitas coisas baratas, e quem não se importa em andar bastante, procurar muito, carregar sacolas pesadas e esbarrar em muita gente, vai adorar do lugar. Apesar de ser um pouco sujo, é muito bom para perder algumas horinhas.




Você pode gostar disso

8 comentários

  1. owwn que blog lindo, me apaixonei. Adicionei aos favoritos :D beijos

    ResponderExcluir
  2. Deve ser incrível passar o ano novo por lá. *-* Meu pai já foi e disse que é um lugar maravilhoso de ser acontecer. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oláá! Tudo bem com vocÊ?

    Belíssimo post!
    Será sempre bom passar por aqui, gosto de apreciar as coisas que você escreve e seleciona com tanto cuidado.
    É um grande prazer deixar meu comentário dizendo que adorei sua postagem!

    Que você tenha um ótimo 2013, com muita paz, amor, e que todos os seus sonhos e planos se realizem!
    Desejo tudo isso do fundo do meu coração!

    Estou seguindo vc!!!

    Parabéns pelo que escreve, adoro seu cantinho!

    Um grande beijo e um ótimo fim de ano!
    se cuide
    Até mais
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho com o blog!

      Um 2013 maravilhoso pra você!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi amore!
    Babei nas fotos.
    Quero muito conhecer os três lugares que mostrou. Quem sabe em 2013?! rs

    Feliz ano novo!!! *--*

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito lindo
    Tenho vontade de conhecer
    Feliz 2013

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha curiosidade, agora preciso conhecer as Cataratas! Lindo demais e ainda perto do Paraguai, um sonho *___*.
    Amei a dica ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: