Livros

Stephanie leu: O Reino

03:55


Sinopse: Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura.

O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior... e um esqueleto que poderia virar a história humana de cabeça para baixo.









Acredito que "aventuras arqueológicas" já tenham sempre 50% de sucesso garantido. Mas Clive Cussler fez de sua obra um verdadeiro primor, com 101% de qualidade. "O Reino" é, sem nenhum favor, uma das melhores ficções "históricas" que eu tive o prazer de ler. Escrita de maneira simples e, ao mesmo tempo, inteligente, com uma dose apaixonante de mistério e com um excelente desfecho. Sabemos que enredos contendo mistério e suspende podem ser maravilhosos até que um final mal-escrito pode acabar contudo, mas, felizmente, não é o caso desse livro. Me sinto realmente apaixonada pelo autor.  

Primeiro, temos um prólogo que nos leva a um ocorrido muito antigo que termina sem explicações. Depois temos um casal de verdadeiros aventureiros. Trata-se de caçadores de Tesouros, Sam e Remi, que são convidados pelo todo-poderoso Charles King - um texano muito rico e cheio de paranoias - a ir em busca de seu pai, desaparecido há muito e possivelmente tendo sido visto recentemente, como mostra uma estranha fotografia. E qual o motivo de eles aceitarem tal convite? Seu amigo, Frank Alton teria desaparecido enquanto trabalhava para King pelo mesmo propósito. O caso é que tudo parece muito suspeito. Desde o desaparecimento dos dois ao tipo duvidoso dos dois gêmeos, filhos de King, que farão de tudo pra acompanhar Sam e Remi de perto, sem mencionar o tipo perigoso que alguém cheio da grana como Charles King sempre é. 

Em meio a isso tudo, nosso casal de caçadores irá encontrar muito mais e, partindo daí, nos surpreendemos cada vez mais. É claro que nossos especialistas em encontrar o que ninguém mais consegue achar irão contar, o quanto possível com a ajuda de amigos... e com a presença de inimigos. Você foi capaz de desvendar o desfecho dessa história? Bem, nem eu havia conseguido, por isso li rapidamente cada página até o final, parando quando necessário pra respirar. Convido-lhe a fazer o mesmo. 









Título: O Reino - Uma Aventura dos Fargo
Autor: Clive Cussler e Grant Blackwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. nao é mt o meu estilo de leitura, mas acho que eu daria uma chance

    ResponderExcluir
  2. Oi Stephanie!
    Eu estou BEM curiosa para ler esse livro, mas é mais por causa do autor. Muitos falam super bem da narrativa dele e estou querendo dar uma chance. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  3. To com esse livro aqui a bastante tempo
    E sempre vou deixando ele por ultimo na pilha
    Mas dessa vez acho que vou dar uma chanse para ele

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: