Livros

Stephanie leu: Mistério de Natal

23:44


Sinopse: Durante os 24 dias anteriores à noite de Natal, o menino Joaquim acompanha um grupo de peregrinos que voltam no tempo para chegar a Belém, onde vão homenagear um recém-nascido. Uma fábula sobre a tolerância, na qual o autor de O mundo de Sofia traça um roteiro histórico do cristianismo. 



















Já entrando no clima natalino, trago a vocês uma resenha pra lá de especial. Isso porque Natal é o tema principal do livro, porque é um dos meus 10 livros favoritos e porque Jostein Gaarder é um autor incrível. 
Nessa fábula cristã conhecemos Joaquim, um garoto prestes a ver-se diante de um mistério encantador envolvendo um desconhecido, um calendário e uma aventura mágica, à qual ele acompanhará ao longo dos 24 dias que antecedem o Natal. Nessa jornada, Elisabet, uma garotinha que fazia compras com a mãe na melhor época do ano acaba se distraindo com um carneirinho que ninguém mais parece notar e indo atrás do bichinho acaba descobrindo personagens cheios do sentimento cristão, todos seguindo rumo a Belém numa viagem através do tempo, auxiliados por um anjo. A cada dia Joaquim lê um pedacinho do conto do calendário. A cada página ficamos mais intrigados com o mistério. 

Essa é uma obra que decididamente busca nos levar de volta ao verdadeiro significado do Natal. Ou ainda, o verdadeiro significado cristão, já que, como sabemos, o Natal tem sua origem numa celebração pagã. O caso é que, independente da sua crença é possível sentir-se envolvido e acolhido por toda essa virtude, todo esse simbolismo, todo esse bem. Jostein  é um autor famoso por nos fazer pensar e sempre nos ensinar muito em cada uma de suas criações literárias. Nesse caso, ele nos atrai e nos alimenta principalmente o coração. Isso, sem jamais deixar de lado o despertar da curiosidade. Sentimento inteligente... é isso que o tal escritor nos proporciona. 

Mistério de Natal é o livro perfeito para a data em que nos encontramos e, ainda que você não possua qualquer credo, desde que saiba navegar nos terrenos da fantasia e da imaginação, desde que saiba apreciar os verdadeiros valores do ser humano e desde que ame o Natal, de certo amará fazer essa viagem. 









Título: Mistério de Natal
Autor: Jostein Gaarder
Editora: Cia. das Letras
Páginas: 263

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Estou muito fraca de livro
    Pois também não connhecia esse
    E parece q estou perdendo muito

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: