Livros

Eu li: 7º Céu

12:39

Sinopse: O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de San Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta. Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo. Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano.


Confesso que este é o primeiro livro de James Patterson que leio.  Apesar de ter várias obras do autor em casa (minha mãe adora), ainda não havia tido a oportunidade de ler.  Quando recebi o exemplar de “7º céu” da editora Arqueiro percebi que finalmente iria entender o porquê de James Patterson vender milhões de livros. Só há uma explicação para tantas vendas e tantos livros publicados, James Patterson é um gênio.
Gosto de romances policiais, gosto da adrenalina que eles nos fazem sentir a cada investigação, cada suspeita. Mas o que senti por este livro está acima de qualquer romance policial que já tenha lido. Em poucas páginas James Patterson nos leva a um ambiente investigativo recheado de surpresas e tramas, a cada página é uma nova surpresa e até mesmo as histórias e personagens paralelos nos fascinam. O autor consegue inserir personagens e situações de uma forma tão simples e ao mesmo tempo tão completa, que nos pegamos devorando as páginas, uma após a outra. É fácil ler James Patterson, é fácil ficar preso às tramas criadas pelo autor, que ao contrário de muitos que precisam de 500 páginas para desenrolar o enredo, consegue em menos de 200 desvendar dois crimes sem nos dar uma pista sequer do que esta por vir.
“7º céu” é o 7º livro da série “Clube das mulheres contra o crime”, onde temos várias protagonistas, sendo uma policial, uma legista, uma advogada e uma repórter. Apesar de não ter lido nenhum outro livro da série, não me senti perdida no enredo nem achei a descrição dos personagens superficial. Foi possível compreender um pouco sobre cada um dos personagens mesmo sem contato com os livros anteriores.
Resumindo, James Patterson sabe como nos deixar tensos e ansiosos, com os olhos pregados nas páginas, o coração na mão e o queixo caído com finais tão surpreendentes que são até difíceis de acreditar. Se você já leu James Patterson, sabe do que estou falando. Se você não leu, providencie logo sua coleção de livros do autor, é impossível não se tornar fã.
“7º céu” é arrebatador, surpreendente, cruel e genial.



Título: 7º Céu
Série: Clube das mulheres contra o crime
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 193

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Nunca li James Patterson floor... até já tive a oportunidade de comprar 6º Alvo, mas acabei não comprando por achar que seria necessária a leitura dos livros anteriores para o entendimento do livro. Bem, fiquei feliz em saber que posso comprar 6º Alvo e 7º Céu sem ficar perdida na estória.
    Nunca li um romance policial tbm... acho que já está na hora de mudar isso!

    @Thatha_Ruiva

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: